Barra de estado

The Status Bar contains information about the current document and offers various buttons with special functions. You can click on most status bar items to open a related dialog window.

Numero de página

O número da página atual é mostrado neste campo da barra de estado. Ao clicar em "Ir para a página", pode navegar no documento. Um clique no botão direito do rato mostra todos os marcadores do documento. Clique no marcador desejado para posicionar o cursor nesse marcador.

Contagem de palavras

Conta as palavras e caracteres, com ou sem espaços, na seleção atual e em todo o documento. A contagem é atualizada enquanto escreve ou altera a seleção.

Estilo de página atual

Displays the current Page Style. Double-click to edit the style, right-click to select another style.

Idioma

Displays the language for the selected text. Click to open a menu where you can choose another language for the selected text or for the current paragraph.

Modo de inserção

Displays the current insert mode. You can toggle between INSRT = insert and OVER = overwrite.

Modo de seleção

Switches between different selection modes.

Modificação de documentos

If changes to the document have not yet been saved, a "*" is displayed in this field on the Status bar. This also applies to new, not yet saved documents.

Assinatura digital

Click to start digital signature process. You must have a digital certificate to complete the process. See also Digital Signatures.

Apresentação combinada

Mostra informações sobre o documento ativo.

Esquema de ampliação e visualização

Os três controlos na barra de estado do Writer permitem-lhe alterar o esquema de ampliação e visualização dos documentos de texto.

Os ícones de Esquema de visualização são apresentados da esquerda para a direita: modo de coluna individual. Modo de visualização com páginas lado a lado. Modo de livro com duas páginas tal como um livro aberto.

Arraste o cursor de deslocamento da Ampliação para a esquerda para mostrar mais páginas, arraste para a direita para ampliar uma página e mostrar uma área mais reduzida da página.

Ampliação

Especifica o fator de ampliação para visualização da página atual.

Click this field to open the Zoom dialog, where you can change the current zoom factor.

Right-click to open the context menu on this field to see a selection of available zoom factors.

Necessitamos da sua ajuda!