Barras de ferramentas

Esta secção proporciona uma descrição geral das barras de ferramentas disponíveis no LibreOffice Writer. Este resumo descreve a configuração padrão da barra de ferramentas do LibreOffice.

Barra Marcas e numeração

The Bullets and Numbering bar contains functions to modify the structure of list paragraphs, including changing their order and list level.

Barra Desenho

A barra de Desenho contém as ferramentas de edição utilizadas com mais frequência. Clique na seta junto a um ícone para abrir uma barra de ferramentas que contém comandos adicionais.

Barra Propriedades do objeto de desenho

Pode ver a barra Propriedades do objeto de desenho no Writer e no Calc. Selecione o menu Ver - Barras de ferramentas - Propriedades do objeto de desenho. Os controlos são ativados ao selecionar um objeto de desenho. São exibidos alguns ícones, dependentes do documento ser um documento de texto ou uma folha de cálculo.

Find Bar

The Find toolbar can be used to quickly search the contents of LibreOffice documents.

Fontwork

A barra de ferramentas Fontwork é aberta ao selecionar um objeto do Fontwork.

Barra Formatação

A barra Formatação contém várias funções para formatação de texto.

Controlos de formulário

The Form Controls toolbar or sub-menu contains tools that you need to create an interactive form. You can use the toolbar or sub-menu to add controls to a form in a text, drawing, spreadsheet, presentation, or HTML document, for example a button that runs a macro.

Barra Navegação em formulários

A barra Navegação em formulários contém ícones para editar uma tabela de base de dados ou para controlar a visualização de dados. A barra é exibida na parte inferior de um documento que possua campos associados a uma base de dados.

Barra Moldura

Quando é selecionada uma moldura, a barra Moldura coloca à sua disposição as funções mais importantes para formatar e posicionar a moldura.

Barra Imagem

A barra Imagem contém as funções para formatar e posicionar as imagens selecionadas.

Inserir

A barra de ferramentas contém várias funções para inserção de molduras, imagens, tabelas e outros objetos.

LibreLogo

O LibreLogo é um ambiente de programação simples, similar ao Logo, com gráficos de vetor turtle para ensinar a programar computação (programação e processamento de texto), DTP e conceção de gráficos. Consulte http://www.numbertext.org/logo/librelogo.pdf.

Barra de ferramentas Impressão em série

A barra de ferramentas Impressão em série contém os comandos para os passos finais do processo de impressão.

Media Playback Toolbar

Open the Media Playback toolbar

Barra de ferramentas

Mostra ou oculta a barra Ferramentas.

Navigate Toolbar

Open Navigate toolbar.

OLE Object Bar

The OLE Object bar appears when objects are selected, and contains the most important functions for formatting and positioning objects.

Barra Padrão

A barra Padrão está disponível em todas as aplicações do LibreOffice .

Barra Tabela

A barra Tabela contém funções necessárias para trabalhar com tabelas. Esta é apresentada quando mover o cursor para uma tabela.

Barra Objeto de texto

Contém comandos de formatação para texto que esteja contido num objeto de desenho. A barra Objeto de texto é apresentada quando o utilizador clica duas vezes num objeto de desenho.

Barra de ferramentas

Mostra ou oculta a barra Ferramentas.

Track Changes Toolbar

Contains the commands that are available for tracking changes in your file.

Classification Toolbar

The Classification bar contains tools to help secure document handling.

The Classification toolbar contains listboxes to help in selecting the security of the document, according to the BAF category policy and BAILS levels. LibreOffice will add custom fields in the document properties (File - Properties, Custom Properties tab) to store the classification policy as document metadata.

Necessitamos da sua ajuda!