Dicionário de sinónimos

Use the thesaurus to look up synonyms or related terms.

  1. Clique na palavra que pretende procurar ou substituir.

  2. Escolha Ferramentas - Idioma - Dicionário de sinónimos ou prima +F7.

  3. Clique numa entrada na lista Alternativas para copiar o termo relacionado para a caixa de texto "Substituir por".

  4. Opcionalmente, clique duas vezes numa entrada para procurar palavras relacionada com a entrada. Pode também premir a seta para cima ou seta para baixo no seu teclado para selecionar uma entrada. Em seguida, prima a tecla Enter, ou prima a barra de espaço para procurar.

  5. Clique em Substituir.

Inicialmente, o dicionário de sinónimos utiliza o idioma da palavra selecionada no documento, se tiver instalada uma biblioteca de dicionários de sinónimos nesse idioma. A barra do título do diálogo do dicionário de sinónimos apresenta o idioma em utilização.

note

Para procurar uma palavra num idioma diferente, clique no botão Idioma, e selecione um dos idiomas de dicionários de sinónimos instalados. Uma biblioteca de dicionários de sinónimos pode não estar disponível para todos os idiomas instalados. Você pode instalar idiomas com uma biblioteca de dicionários de sinónimos a partir de página web >Extensões.


Se estiver instalada uma biblioteca de dicionários de sinónimos no idioma da palavra, o menu de contexto da palavra apresenta o submenu de sinónimos. Selecione um dos termos do submenu para substituir a palavra.

Necessitamos da sua ajuda!