Criar uma carta em série

Para criar uma carta em série, é necessário um documento de texto que contenha campos para dados de endereço e uma base de dados de endereços. Em seguida, pode combinar ou unir os dados de endereço e o documento de texto para imprimir as cartas ou enviá-las por e-mail.

Ícone de nota

Se o documento estiver no formato HTML, as imagens incorporadas ou associadas não serão enviadas com o e-mail.


O Assistente de impressão em série ajuda na criação de cartas em série.

Para criar uma carta em série

  1. Escolha Ferramentas - Assistente de impressão em série.

    É exibida a caixa de diálogo Assistente de impressão em série. O exemplo seguinte apresenta um dos métodos para navegar nas páginas do assistente:

  2. Selecione Começar com um modelo, e clique no botão Procurar.

    É apresentada a caixa de diálogo Novo.

  3. Selecione Correspondência comercial na lista à esquerda e depois em Moderno na lista à direita. Clique em Aceitar para fechar a caixa de diálogo e, no assistente, clique em Seguinte.

  4. Selecione Carta e clique em Seguinte.

  5. Na próxima etapa do assistente, clique no botão Selecionar lista de endereços para se certificar de que está a utilizar a lista de endereços correta. Se quiser utilizar um bloco de endereços, selecione o tipo de bloco de endereços e se necessário, faça coincidir os campos e clique Seguinte.

  6. Segue-se o passo Criar uma saudação. Anule a seleção da caixa Inserir saudação personalizada. Por baixo de Saudação geral, selecione a saudação que pretende no topo de todas as cartas.

  7. Se quiser colocar os campos de impressão em série num local do documento, selecione a coluna correspondente na origem dos dados dos endereços e arraste e largue o cabeçalho da coluna para o local em que pretende colocar o campo. Certifique-se de que seleciona toda a coluna.

  8. Clique em Seguinte e finalmente em Terminar para criar a impressão em série.

Sobre os campos

Registar um livro de endereços

Descrição geral da base de dados

Necessitamos da sua ajuda!