Sobre os campos

Os campos são utilizados para dados que são alterados num documento, tais como a data atual ou o número total de páginas num documento.

Visualizar campos

Os campos são constituídos por um nome de campo e pelo seu conteúdo. Para alternar a exibição do campo entre o nome do campo e o conteúdo do campo, escolha Ver - Nomes de campos.

Para mostrar ou ocultar o destaque de campos do documento, escolha Ver - Sombreado de campos. Para desativar permanentemente esta funcionalidade, escolha - LibreOffice - Cores da aplicação e desmarque a caixa de verificação na opção Sombreado de campos.

Para alterar a cor de sombreado dos campos, escolha - LibreOffice - Cores da aplicação, localize a opção Sombreado de campos e selecione uma cor diferente na caixa Definição de cor.

Propriedades do campo

A maioria dos tipos de campo de um documento, incluindo campos de base de dados, armazenam e apresentam valores variáveis.

Os seguintes tipos de campos executam uma ação ao clicar no campo:

Tipo de campo

Propriedade

marcador de posição

Abre uma caixa de diálogo para introduzir o objeto no marcador de posição, exceto para marcadores de texto. Para marcadores de texto, clique no marcador de posição e escreva o que quiser.

Inserir referência

Move o ponteiro do rato até à referência.

Executar macro

Executa uma macro.

Campo de entrada

Abre uma caixa de diálogo para editar o conteúdo do campo.


Atualizar campos

Para atualizar todos os campos num documento, prima F9, ou escolha Editar - Selecionar tudo e, em seguida, prima F9.

Para atualizar um campo inserido a partir de uma base de dados, selecione o campo e, em seguida, prima F9.

Ícone de nota

Os marcadores de posição não são atualizados.


Necessitamos da sua ajuda!