Ajuda do LibreOffice 7.6
Insere uma moldura que pode ser utilizada para criar um esquema com uma ou mais colunas de texto e de objetos.
Para editar uma moldura, clique no contorno para a selecionar e escolha Formatar - Moldura e objeto - Propriedades.... Também pode redimensionar ou mover a moldura selecionada através de teclas de atalho especiais.
Para eliminar uma moldura, clique no contorno da moldura, e prima Delete.
Se observar pequenas setas vermelhas no início e no final do texto na moldura, utilize as teclas de seta para percorrer o restante texto.
Na área de pré-visualização da caixa de diálogo Moldura, a moldura é representada por um retângulo verde e a área de referência por um retângulo vermelho.
Também pode visualizar os efeitos ao modificar a âncora da moldura para "Como carácter". A "Linha base" está desenhada a vermelho, "Carácter" é a altura do tipo de letra e "Linha" é a altura da linha, incluindo a moldura.
Desenha uma moldura no local do documento onde arrastar. Clique na seta que se encontra junto ao ícone para selecionar o número de colunas para a moldura.