Entradas (bibliografia)

Especifique o formato para entradas de bibliografia.

Para aceder a este comando...

Escolha Inserir - Índice remissivo e índice - Índice remissivo, índice ou bibliografia - Entradas (se o tipo selecionado for Bibliografia)


Tipo

Os tipos apresentados dependem das diferentes fontes de literatura.

Estrutura e formatação

A linha Estrutura define a forma como são constituídas as entradas no índice. Para alterar o aspeto de uma entrada, pode introduzir códigos ou texto nas caixas vazias desta linha. Também pode clicar numa caixa vazia ou num código e, em seguida, clicar num botão de código.

Marca de tabulação (T)

Insere uma marca de tabulação. Para adicionar pontos antes da marca de tabulação, selecione um carácter na caixa Carácter de preenchimento. Para alterar a posição da marca de tabulação, introduza um valor na caixa Posição da marca de tabulação ou marque a caixa de verificação Alinhar à direita.

Tipo

Mostra uma lista das entradas bibliográficas disponíveis. Para adicionar uma entrada à linha de estrutura, clique na entrada, clique numa caixa vazia na linha de estrutura e, em seguida, clique em Inserir. Utilize a caixa de diálogo Definir entrada bibliográfica para adicionar novas entradas.

Inserir

Adiciona o código de referência da entrada de bibliografia selecionada à linha de Estrutura. Selecione uma entrada na lista, clique numa caixa vazia e, em seguida, clique neste botão.

Remover

Remove o código de referência selecionado da linha de Estrutura.

Tudo

Aplica as definições atuais a todos os níveis sem fechar a caixa de diálogo.

Estilo do carácter

Specify a character style for the selected icon in the Structure.

Editar

Abre uma caixa de diálogo onde é possível editar o estilo do carácter selecionado.

Ordenar por

Especificar as opções de ordenação para as entradas bibliográficas.

Posição do documento

Ordena as entradas bibliográficas de acordo com a posição das suas referência no documento. Selecione esta opção se pretender utilizar referências numeradas automaticamente.

Conteúdo

Ordena as entradas da bibliografia através das chaves de ordenação que especificar, por exemplo, por autor ou por ano de publicação.

Chaves de ordenação

1, 2 ou 3

Selecionar a entrada de acordo com a qual serão ordenadas as entradas bibliográficas. Esta opção só está disponível se selecionar o botão de opção Conteúdo na área Ordenar por.

AZ

Ordena as entradas bibliográficas por ordem alfanumérica crescente.

ZA

Ordena as entradas bibliográficas por ordem alfanumérica decrescente.

Necessitamos da sua ajuda!