Editar símbolos

Utilize esta caixa de diálogo para adicionar símbolos a um conjunto de símbolos para editar conjuntos de símbolos ou para modificar as notações dos símbolos. Também pode definir novos conjuntos de símbolos, atribuir nomes a símbolos ou modificar conjuntos de símbolos existentes.

Para aceder a este comando...

Escolha Ferramentas - Símbolos - Editar


Símbolo antigo

Selecione o nome do símbolo atual. O símbolo, o nome do símbolo e o conjunto a que o símbolo pertence são apresentados no painel de previsão à esquerda, na parte inferior da caixa de diálogo.

Conjunto de símbolos antigos

Esta caixa de lista contém o nome do conjunto de símbolos atual. Se pretender, também pode selecionar outro conjunto de símbolos.

Símbolo

Apresenta os nomes dos símbolos no conjunto de símbolos atual. Selecione um nome da lista ou introduza um nome para um símbolo recentemente adicionado.

Adicionar um novo símbolo

Para adicionar um símbolo a um conjunto de símbolos, selecione o tipo de letra na caixa Tipo de letra e, em seguida, clique num símbolo no painel de símbolos. Na caixa Símbolo, introduza um nome para o símbolo. Na caixa de lista Conjunto de símbolos, selecione um conjunto de símbolos ou introduza um novo nome para criar um novo conjunto de símbolos. O painel de previsão à direita mostra o símbolo selecionado. Clique em Adicionar e em Aceitar.

Modificar o nome de um símbolo

Para alterar o nome de um símbolo, selecione o nome antigo na caixa de lista Símbolo antigo. Em seguida, introduza o novo nome na caixa Símbolo. Verifique se o carácter desejado está na janela de pré-visualização antes de clicar no botão Modificar. Clique em Aceitar.

Conjunto de símbolos

A caixa de lista Conjunto de símboloscontém os nomes de todos os conjuntos de símbolos existentes. Pode modificar um conjunto de símbolos ou criar um novo.

Criar um novo conjunto de símbolos

Para criar um novo conjunto de símbolos, introduza um nome para o mesmo na caixa de lista Conjunto de símbolos e adicione pelo menos um símbolo. Clique em Aceitar para fechar a caixa de diálogo. O novo conjunto de símbolos está agora disponível com um novo nome.

Tipo de letra

Apresenta o nome do tipo de letra atual e permite selecionar outro tipo de letra.

Subconjunto

Se escolheu um tipo de letra que não seja constituído por símbolos na caixa de lista Tipo de letra, pode selecionar um subconjunto Unicode para colocar o símbolo novo ou editado. Depois de um subconjunto ter sido selecionado, todos os símbolos pertencentes a esse subconjunto do atual conjunto de símbolos são apresentados na lista de símbolos acima.

Estilo

É apresentado o estilo atual. Pode alterar o estilo selecionando-o na caixa de lista.

Adicionar

Clique neste botão para adicionar o símbolo apresentado na janela de previsão à direita ao conjunto de símbolos atual. Este será guardado com o nome apresentado na caixa de lista Símbolo. Terá de especificar um nome em Símbolo ou Conjunto de símbolos para poder utilizar este botão. Os nomes não podem ser utilizados mais do que uma vez.

Modificar

Clique neste botão para substituir o nome do símbolo apresentado na janela de previsão à esquerda (o nome anterior é apresentado na caixa de lista Símbolo anterior) com o novo nome introduzido na caixa de lista Símbolo.

Mover um símbolo para outro conjunto de símbolos

tip

Como exemplo, para transferir o ALFA grande do conjunto "Grego" para o conjunto "Especial", selecione o conjunto anterior (Grego) e, em seguida, o símbolo ALFA utilizando as duas caixas de lista superiores. O símbolo é apresentado na janela de previsão à esquerda. Na caixa de lista Conjunto de símbolos, selecione o conjunto "Especial". Clique em Modificar e em Aceitar. O símbolo ALFA está agora apenas no conjunto de símbolos "Especial".


Eliminar

Clique para remover o símbolo apresentado na janela de previsão à esquerda do conjunto de símbolos atual. Não haverá qualquer pergunta de segurança. Ao eliminar o último símbolo de um conjunto de símbolos, o conjunto é também eliminado.

note

Também pode clicar em Cancelar a qualquer altura para fechar a caixa de diálogo sem guardar quaisquer alterações.


Necessitamos da sua ajuda!