Ajuda do LibreOffice 7.4
Para ver a barra Formatação de texto, coloque o cursor no interior de um objeto de texto.
Permite selecionar o nome de um tipo de letra na lista ou introduzir diretamente o nome de um tipo de letra.
Pode introduzir vários tipos de letra, separados por ponto e vírgula. O LibreOffice utiliza cada tipo de letra indicado de forma sucessiva, caso os tipos de letra anteriores não se encontrem disponíveis.
Permite escolher entre os diferentes tamanhos de tipo de letra apresentados na lista ou introduzir manualmente um tamanho.
Coloca o texto selecionado a negrito. Se o cursor se encontrar numa palavra, toda a palavra passa a negrito. Se a seleção ou a palavra já se encontrarem a negrito, a formatação é removida.
Coloca o texto selecionado a itálico. Se o cursor se encontrar numa palavra, toda a palavra passa a itálico. Se a seleção ou a palavra já se encontrarem a itálico, a formatação é removida.
Clique para aplicar a cor do tipo de letra atual aos caracteres selecionados. Pode também clicar aqui e, em seguida, arrastar uma seleção para alterar a cor do texto. Clique na seta junto ao ícone para abrir a barra de ferramentas Cor do tipo de letra.
Alinha o(s) parágrafo(s) selecionado(s) às margens esquerda e direita da página. Se pretender, também pode especificar as opções de alinhamento para a última linha de um parágrafo ao escolher Formatação - Parágrafo - Alinhamento.
Click the Increase Spacing icon to increase the paragraph spacing above the selected paragraph.
Click the Decrease Spacing icon to decrease the paragraph spacing above the selected paragraph.
Atribui pontos de marca aos parágrafos selecionados ou remove os mesmos dos parágrafos com marcas.
Moves a chapter heading where the cursor is located, or selected chapter headings, up one outline level. Moves a list paragraph where the cursor is located, or selected list paragraphs, up one list level.
Moves a chapter heading where the cursor is located, or selected chapter headings, down one outline level. Moves a list paragraph where the cursor is located, or selected list paragraphs, down one list level.
Moves the paragraph where the cursor is located, or selected paragraphs, to before the previous paragraph.
Moves the paragraph where the cursor is located, or selected paragraphs, to after the next paragraph.
Estes comandos só podem ser acedidos após ter ativado o suporte a idiomas asiáticos em LibreOffice - PreferênciasFerramentas - Opções - Definições de idioma - Idiomas.
Aumenta o tamanho do tipo de letra do texto selecionado.
Reduz o tamanho do tipo de letra do texto selecionado.