Carregar listas de cor, gradientes e tracejado

Pode utilizar listas para organizar cores, gradientes ou padrões de tracejado. O LibreOffice fornece várias listas que pode carregar e utilizar no documento. Se assim pretender, é possível adicionar ou eliminar elementos de uma lista ou mesmo criar listas personalizadas.

Para carregar uma lista de cores:

  1. Escolha Formatar - Área e, em seguida, clique no separador Cores.

  2. Clique no botão Carregar lista de cores.

  3. Localize a lista de cores que pretende carregar e clique em Abrir. Um ficheiro de lista de cores tem o formato [nome_de_ficheiro].soc.

Para guardar uma lista de cores, clique no botão Guardar lista de cores, introduza um nome para o ficheiro e, em seguida, clique em Guardar.

The freieFarbe HLC color list is based on the CIELAB model and is optimized for professional CMYK printing. The colors in the Compatibility and HTML lists are optimized for displays using a resolution of 256 colors. The palettes “LibreOffice” and “Material” contain the official LibreOffice and Material Design palettes respectively. The tonal.soc palette provides a set of colors organized by luminance contrast that work across different hardware.

Para carregar uma lista de gradientes:

  1. Escolha Formatar - Área e, em seguida, clique no separador Gradientes.

  2. Clique no botão Carregar lista de gradientes.

  3. Localize a lista de gradientes que pretende carregar e clique em Abrir. Um ficheiro de lista de gradientes tem o formato [nome_de_ficheiro].sog.

Para guardar uma lista de gradientes, clique no botão Guardar lista de gradientes, introduza um nome para o ficheiro, e em seguida clique em Guardar.

Para carregar uma lista de tracejados:

  1. Escolha Formatar - Área e, em seguida, clique no separador Tracejado.

  2. Clique no botão Carregar lista de tracejados.

  3. Localize a lista de tracejados que pretende carregar e clique em Abrir. Um ficheiro de lista de tracejados tem o formato [nome_de_ficheiro].soh.

Para guardar uma lista de tracejados, clique no botão Guardar lista de tracejados, introduza um nome para o ficheiro e, em seguida, clique em Guardar.

Formatar - Área

Carregar estilos de linha e seta

Necessitamos da sua ajuda!