Adding a Header or a Footer to All Slides

Cada diapositivo é baseado num modelo global de diapositivos. O texto, imagens, tabelas, campos ou outros objetos que colocar no modelo global de diapositivos ficam visíveis como fundo em todos os diapositivos que se baseiam nesse modelo global de diapositivos.

Os modelos globais existem para diapositivos, notas e folhetos.

Adicionar objetos pré-definidos de cabeçalho ou rodapé

Cada tipo de modelo global tem algumas áreas pré-definidas para a data, rodapé e número dos diapositivos.

Ao mudar para a vista do modelo global, pode mover essas áreas para qualquer posição no modelo global. Também pode introduzir texto, redimensionar as áreas, selecionar o conteúdo das áreas e aplicar formatos de texto. Por exemplo, pode alterar o tamanho ou a cor do tipo de letra.

tip

Só está disponível uma área de cabeçalho para notas e folhetos. Se pretende colocar o cabeçalho em todos os diapositivos, pode mover a área do rodapé no modelo global de diapositivos para a parte superior.


Os objetos que insere num modelo global de diapositivos ficam visíveis em todos os diapositivos que se baseiam nesse modelo global de diapositivos.

  1. Escolha Inserir - Cabeçalho e rodapé.

    É exibida uma caixa de diálogo com duas páginas: Diapositivo e Notas e folhetos, na qual pode introduzir o conteúdo das áreas pré-definidas.

    Caixa de diálogo Cabeçalho/Rodapé

    Por defeito, a caixa de verificação Data e hora está ativa, mas o formato está definido como Fixo e a caixa de entrada de texto está vazia, sendo que a data e a hora ficam visíveis em todos os diapositivos.

    Por defeito, a caixa de verificação Rodapé está ativa, mas a caixa de entrada de texto está vazia, sendo que nenhum rodapé fica visível nos diapositivos.

    Por defeito, a caixa de verificação Número do diapositivo está desmarcada, sendo que os números de diapositivo não estão visíveis.

  2. Introduza ou selecione o conteúdo que deverá ficar visível em todos os diapositivos.

  3. Se pretender alterar a posição e formatação dos objetos do modelo global, escolha Ver - Modelo global.

    O modelo global de diapositivos é apresentado com áreas junto à parte inferior. Pode mover as áreas, selecionar os campos e aplicar alguma formatação. Também pode introduzir aqui algum texto, que será apresentado junto aos campos.

  4. Clique na área da data e mova o campo de data e hora. Selecione o campo <date/time> e aplique alguma formatação para alterar o formato da data e da hora em todos os diapositivos. O mesmo procedimento aplica-se à área do rodapé e à área do número do diapositivo.

  5. Normally the predefined elements of the master slide are set to visible in the presentation. You can control the visibility of the predefined elements by choosing Slide - Master Elements.

    Caixa de diálogo Esquema do modelo global

Adicionar objetos de texto como objetos de cabeçalho ou rodapé

Pode adicionar um objeto de texto em qualquer parte de um modelo global de diapositivos.

  1. Escolha Ver - Modelo global de diapositivos.

  2. On the Drawing bar, select the Text iconIcon.

  3. Arraste o modelo global de diapositivos para desenhar um objeto de texto e, em seguida, introduza ou cole o texto.

  4. Escolha Ver - Normal quando terminar.

tip

Também pode adicionar campos, tais como data e número da página, a um cabeçalho ou rodapé selecionando Inserir - Campos.


Necessitamos da sua ajuda!