Conectores

Icon Connector

Conector

Abra a barra de ferramentas Conectores, na qual pode adicionar conectores a objetos no diapositivo atual. Um conector é uma linha que estabelece a ligação entre objetos e permanece ligada quando os objetos são movidos. Se copiar um objeto que tenha um conector, esse conector também será copiado.

Existem quatro tipos de linhas de conector:

  1. Padrão (com curvas em ângulo de 90 graus)

  2. Linha (duas dobras)

  3. Retas

  4. Curvo

When you click a connector and move your mouse pointer over a filled object, or the edge of an unfilled object, gluepoints appear. A gluepoint is a fixed point where you can attach a connector line. You can add custom gluepoints to an object.

Para arrastar uma linha de conector, clique num ponto de colagem de um objeto, arraste para um ponto de colagem de outro objeto e, em seguida, solte o botão do rato. Também pode arrastar o objeto para uma área vazia do documento e clique. A extremidade do conector sem ligação encontra-se bloqueada na respetiva localização, até arrastar a extremidade para outra localização. Para desligar um conector, arraste uma das extremidades da linha do conector para outra localização.

Conector

Desenha um conector com uma ou mais curvas em 90 graus. Clique num ponto de colagem de um objeto, arraste para um ponto de colagem de outro objeto e, em seguida, solte o botão do rato.

Icon Connector

Conector

Conector com seta no início

Desenha um conector com uma ou mais curvas em 90 graus e uma seta no ponto de partida. Clique num ponto de colagem de um objeto, arraste para um ponto de colagem de outro objeto e, em seguida, solte o botão do rato.

Icon Connector Starts with Arrow

Conector com seta no início

Conector com seta no fim

Desenha um conector com uma ou mais curvas em 90 graus e uma seta no final. Clique num ponto de colagem de um objeto, arraste para um ponto de colagem de outro objeto e, em seguida, solte o botão do rato.

Icon Connector Ends with Arrow

Conector com seta no fim

Conector com setas

Desenha um conector com uma ou mais curvas em 90 graus e setas em ambas as extremidades. Clique num ponto de colagem de um objeto, arraste para um ponto de colagem de outro objeto e, em seguida, solte o botão do rato.

Icon Connector with Arrows

Conector com setas

Conector com círculo no início

Desenha um conector com uma ou mais curvas em 90 graus e um círculo no ponto de partida. Clique num ponto de colagem de um objeto, arraste para um ponto de colagem de outro objeto e, em seguida, solte o botão do rato.

Icon Connector Starts with Circle

Conector com círculo no início

Conector com círculo no fim

Desenha um conector com uma ou mais curvas em 90 graus e um círculo no final. Clique num ponto de colagem de um objeto, arraste para um ponto de colagem de outro objeto e, em seguida, solte o botão do rato.

Icon Connector Ends with Circle

Conector com círculo no fim

Conector com círculos

Desenha um conector com uma ou mais curvas em 90 graus e círculos em ambas as extremidades. Clique num ponto de colagem de um objeto, arraste para um ponto de colagem de outro objeto e, em seguida, solte o botão do rato.

Icon Connector with Circles

Conector com círculos

Conector linear

Desenha um conector que forma uma curva junto a um ponto de colagem. Clique num ponto de colagem de um objeto, arraste para um ponto de colagem de outro objeto e, em seguida, solte o botão do rato. Para ajustar o comprimento do segmento de linha entre um ponto de curva e um ponto de colagem, clique no conector e arraste o ponto de curva.

Icon Line Connector

Conector linear

Conector linear com seta no início

Desenha um conector iniciado por uma seta e que forma uma curva junto a um ponto de colagem. Clique num ponto de colagem de um objeto, arraste para um ponto de colagem de outro objeto e, em seguida, solte o botão do rato. Para ajustar o comprimento do segmento de linha entre um ponto de curva e um ponto de colagem, clique no conector e arraste o ponto de curva.

Icon Line Connector Starts with Arrow

Conector linear com seta no início

Conector linear com seta no fim

Desenha um conector que termina com uma seta e que forma uma curva junto a um ponto de colagem. Clique num ponto de colagem de um objeto, arraste para um ponto de colagem de outro objeto e, em seguida, solte o botão do rato. Para ajustar o comprimento do segmento de linha entre um ponto de curva e um ponto de colagem, clique no conector e arraste o ponto de curva.

Icon Line Connector Ends with Arrow

Conector linear com seta no fim

Conector linear com setas

Desenha um conector que forma uma curva junto a um ponto de colagem e que apresenta setas em ambas as extremidades. Clique num ponto de colagem de um objeto, arraste para um ponto de colagem de outro objeto e, em seguida, solte o botão do rato. Para ajustar o comprimento do segmento de linha entre um ponto de curva e um ponto de colagem, clique no conector e arraste o ponto de curva.

Icon Line Connector with Arrows

Conector linear com setas

Conector linear começa círculo no início

Desenha um conector iniciado por um círculo e que forma uma curva junto a um ponto de colagem. Clique num ponto de colagem de um objeto, arraste para um ponto de colagem de outro objeto e, em seguida, solte o botão do rato. Para ajustar o comprimento do segmento de linha entre um ponto de curva e um ponto de colagem, clique no conector e arraste o ponto de curva.

Icon Line Connector Starts with Circle

Conector linear começa círculo no início

Conector linear com círculo no fim

Desenha um conector que termina com um círculo e que forma uma curva junto a um ponto de colagem. Clique num ponto de colagem de um objeto, arraste para um ponto de colagem de outro objeto e, em seguida, solte o botão do rato. Para ajustar o comprimento do segmento de linha entre um ponto de curva e um ponto de colagem, clique no conector e arraste o ponto de curva.

Icon Line Connector Ends with Circle

Conector linear com círculo no fim

Conector linear com círculos

Desenha um conector que forma uma curva junto a um ponto de colagem e que apresenta círculos em ambas as extremidades. Clique num ponto de colagem de um objeto, arraste para um ponto de colagem de outro objeto e, em seguida, solte o botão do rato. Para ajustar o comprimento do segmento de linha entre um ponto de curva e um ponto de colagem, clique no conector e arraste o ponto de curva.

Icon Line Connector with Circles

Conector linear com círculos

Conector reto

Desenha um conector linear reto. Clique num ponto de colagem de um objeto, arraste para um ponto de colagem de outro objeto e, em seguida, solte o botão do rato.

Icon Straight Connector

Conector reto

Conector reto com seta no início

Desenha um conector linear reto com uma seta no ponto de partida. Clique num ponto de colagem de um objeto, arraste para um ponto de colagem de outro objeto e, em seguida, solte o botão do rato.

Icon Straight Connector Starts with Arrow

Conector reto com seta no início

Conector reto com seta no fim

Desenha um conector linear reto com uma seta no final. Clique num ponto de colagem de um objeto, arraste para um ponto de colagem de outro objeto e, em seguida, solte o botão do rato.

Icon Straight Connector Ends with Arrow

Conector reto com seta no fim

Conector reto com setas

Desenha um conector linear reto com setas em ambas as extremidades. Clique num ponto de colagem de um objeto, arraste para um ponto de colagem de outro objeto e, em seguida, solte o botão do rato.

Icon Straight Connector with Arrows

Conector reto com setas

Conector reto com círculo no início

Desenha um conector linear reto com um círculo no ponto de partida. Clique num ponto de colagem de um objeto, arraste para um ponto de colagem de outro objeto e, em seguida, solte o botão do rato.

Icon Straight Connector Starts with Circle

Conector reto com círculo no início

Conector reto com círculo no fim

Desenha um conector linear reto com um círculo no final. Clique num ponto de colagem de um objeto, arraste para um ponto de colagem de outro objeto e, em seguida, solte o botão do rato.

Icon Straight Connector Ends with Circle

Conector reto com círculo no fim

Conector reto com círculos

Desenha um conector linear reto com círculos em ambas as extremidades. Clique num ponto de colagem de um objeto, arraste para um ponto de colagem de outro objeto e, em seguida, solte o botão do rato.

Icon Straight Connector with Circles

Conector reto com círculos

Conector curvilíneo

Desenha um conector curvilíneo. Clique num ponto de colagem de um objeto, arraste para um ponto de colagem de outro objeto e, em seguida, solte o botão do rato.

Icon Curved Connector

Conector curvilíneo

Conector curvilíneo com seta no início

Desenha um conector curvilíneo com uma seta no ponto de partida. Clique num ponto de colagem de um objeto, arraste para um ponto de colagem de outro objeto e, em seguida, solte o botão do rato.

Icon Curved Connector Starts with Arrow

Conector curvilíneo com seta no início

Conector curvilíneo com seta no fim

Desenha um conector curvilíneo com uma seta na extremidade. Clique num ponto de colagem de um objeto, arraste para um ponto de colagem de outro objeto,e , em seguida, solte o botão do rato.

Icon Curved Connector Ends with Arrow

Conector curvilíneo com seta no fim

Conector curvilíneo com setas

Desenha um conector curvilíneo com setas em ambas as extremidades. Clique num ponto de colagem de um objeto, arraste para um ponto de colagem de outro objeto e, em seguida, solte o botão do rato.

Icon Curved Connector with Arrows

Conector curvilíneo com setas

Conector curvilíneo com círculo no início

Desenha um conector curvilíneo com um círculo no ponto de partida. Clique num ponto de colagem de um objeto, arraste para um ponto de colagem de outro objeto e, em seguida, solte o botão do rato.

Icon Curved Connector Starts with Circle

Conector curvilíneo com círculo no início

Conector curvilíneo com círculo no fim

Desenha um conector curvilíneo com um círculo no final. Clique num ponto de colagem de um objeto, arraste para um ponto de colagem de outro objeto e, em seguida, solte o botão do rato.

Icon Curved Connector Ends with Circle

Conector curvilíneo com círculo no fim

Conector curvilíneo com círculos

Desenha um conector curvilíneo com círculos em ambas as extremidades. Clique num ponto de colagem de um objeto, arraste para um ponto de colagem de outro objeto e, em seguida, solte o botão do rato.

Icon Curved Connector with Circles

Conector curvilíneo com círculos

Necessitamos da sua ajuda!