Detailed Calculation Settings

Sets the rules for conversion from strings values to numeric values, string values to cell references, and strings values to date and time values. This affects built-in functions such as INDIRECT that takes a reference as a string value or date and time functions that takes arguments as string values in local or ISO 8601 formats.

Para aceder a este comando...

Menu - LibreOffice Calc - Formula, and in section Detailed Calculation Settings press Details... button.


Conteúdo para números

Conversão de texto em números

O método de tratamento dos textos encontrados como operadores em operações aritméticas ou como argumento para uma função que espera um número. Pode converter, sem ambiguidade, os números inteiros, inclusive com expoentes, bem como datas e horas no padrão ISO 8601. Os valores numéricos fracionais com separadores decimais ou com datas diferentes do padrão ISO 8601 dependem da configuração regional. Tenha em conta que nas conversões que dependem da configuração regional, o valor numérico resultante pode diferir tendo em conta essa mesma configuração!

Gerar o erro #VALOR!:se for encontrado texto onde era esparado um valor numérico, gera o erro #VALOR!. Exemplo: "123,45" gera o erro #VALOR!, mas 123,45 não.

Tratar como zero: qualquer texto encontrado onde são esperados dados numéricos serão tratados como zero. Exemplo: "123,45" será zero, enquanto 123,45 não.

Convert only if unambiguous: If the text represents a valid and unambiguous numeric value, convert it. Example: "123.456" will generate a #VALUE! error because the text contains a separator, while "123456" will not.
See Converting Text to Numbers for details.

Converter também os dados que não dependem da configuração regional: converte os valores válidos para a configuração regional definida. Exemplo: "123,45" é um valor válido para algumas configurações regionais, uma vez que a vírgula é utilizada como valor decimal.

Tratar cadeias vazias como zero

Esta opção determina como um texto vazio é tratado em operações aritméticas. Se tiver definido em "Conversão de texto para número" para "Gerar erro #VALOR!" ou "Tratar como zero", não é possível escolher (aqui) se a conversão de um texto vazio para um número irá gerar um erro ou se será tratado como zero. Caso contrário, esta opção determina como os textos vazios serão tratados.

Sintaxe para a referência da cadeia

Sintaxe das fórmulas a utilizar ao analisar referências dadas por uma cadeia de caracteres. Afeta as funções internas tais como INDIRETO, que usam cadeias de caracteres como referências.

Apply those settings to current document only

Mark this checkbox to apply the settings to the document only.

Necessitamos da sua ajuda!