Definições

Especifica as definições de fórmulas que serão válidas para todos os documentos.

Para aceder a este comando...

Abra um documento do Math e escolha - LibreOffice Math - Definições.


Opções de impressão

Título

Especifica se pretende que o nome do documento seja incluído na impressão.

Texto da fórmula

Especifica se o conteúdo da janela Comandos deve ser incluído no final da impressão.

Contorno

Aplica uma margem estreita à área da fórmula na impressão. O Título e texto da Fórmula apenas são contidos por um limite se a caixa de verificação estiver marcada.

Formato de impressão

Tamanho original

Imprime a fórmula sem ajustar o tamanho do tipo de letra. É possível que, com fórmulas extensas, uma parte do texto de comando seja cortada.

Ajustar à página

Ajusta a fórmula ao formato da página utilizado na impressão. O tamanho real será determinado pelo formato de papel utilizado.

Escala

Reduz ou aumenta o tamanho da fórmula impressa por um fator de ampliação especificado. Introduza o fator de ampliação pretendido no controlo Escala ou defina o valor utilizando os botões de seta.

Outras opções

Ignorar ~ e ' no fim da linha

Especifica que os caracteres universais serão removidos se estiverem no fim de uma linha. Em versões anteriores do LibreOffice, a adição destes caracteres no fim de uma linha evitava que a extremidade direita da fórmula fosse cortada durante a impressão.

Incluir apenas símbolos usados (ficheiro mais pequeno)

Guarda apenas os símbolos que são usados nessa fórmula. Em versões anteriores do LibreOffice, todos os símbolos eram guardados com cada fórmula.

Necessitamos da sua ajuda!