Ver

Especifica os modos de exibição disponíveis. Ao selecionar uma exibição alternativa, pode acelerar a exibição no ecrã enquanto edita a apresentação.

Caixa de diálogo Ver

Mostrar

Réguas visíveis

Especifica se as réguas devem ser mostradas na parte superior e no lado esquerdo da área de trabalho.

Guias ao mover objetos

Especifica se, ao mover um objeto, as guias devem ser mostradas.

O LibreOffice cria guias pontilhadas que se prolongam para além da caixa que contém o objeto selecionado e que cobrem toda a área de trabalho, ajudando no posicionamento do objeto.

Também é possível utilizar esta função através do ícone com o mesmo nome na barra Opções se um documento de apresentação ou de desenho for aberto.

Todos os pontos de controlo do editor Bézier

Displays the control points of all Bézier points if you have previously selected a Bézier curve. If the All control points in Bézier editor option is not marked, only the control points of the selected Bézier points will be visible.

Contorno de cada objeto individual

O LibreOffice mostra a linha de contorno de cada objeto individual, sempre que o move. A opção Contorno de cada objeto permite ver se os objetos individuais entram em conflito com outros objetos na posição de destino. Se não assinalar a opção Contorno de cada objeto, o LibreOffice apenas mostra um contorno quadrado que inclui todos os objetos selecionados.

Necessitamos da sua ajuda!