Alterações

Define o aspeto das alterações de um documento.

To record or show changes in your text or spreadsheet document, choose Edit - Track Changes - Record or Edit - Track Changes - Show.

Para aceder a este comando...

Abra um documento de texto e escolha - LibreOffice Writer - Alterações.


Apresentação de texto

Estabelece as definições para mostrar as alterações registadas. Selecione o tipo de alteração e o atributo de exibição e cor correspondente. O campo de pré-visualização mostra o efeito das opções de exibição selecionadas.

Inserções / Atributos

Especifica o tipo de exibição das alterações de um documento ao inserir um texto.

Eliminações / Atributos

Especifica o tipo de exibição das alterações de um documento ao eliminar um texto. Se gravar as eliminações de texto, o texto é apresentado com o atributo selecionado (por exemplo, rasurado) e não é eliminado.

Atributos modificados / Atributos

Especifica o tipo de exibição das alterações aos atributos do texto. Estas alterações afetam atributos como negrito, itálico ou sublinhado.

Cor

Também pode escolher uma cor para cada tipo de alteração gravada. Ao escolher a condição "Por autor" na lista, a cor é automaticamente determinada pelo LibreOffice e, em seguida, modificada para corresponder ao autor de cada alteração.

Linhas alteradas

Para indicar quais as linhas do texto que foram modificadas, é possível definir uma marca que é apresentada na margem esquerda ou direita da página.

Marca

Define se e onde é que as linhas do documento alteradas são marcadas. Pode definir marcas para que sejam sempre apresentadas na margem esquerda ou direita da página ou na margem exterior ou interior.

Cor

Especifica a cor de destaque da linhas de texto alteradas.

Campo de pré-visualização

Mostra a pré-visualização da seleção atual.

Necessitamos da sua ajuda!