Imprimir

Especifica as definições de impressão num texto ou documento HTML.

Para aceder a este comando...

Escolha - LibreOffice Writer/ LibreOffice Writer/Web - Imprimir


note

The print settings defined on this tab page apply to subsequent new documents, until you change the settings again. If you want to change the settings for the current print job only, use the File - Print dialog.


Conteúdo

Especifica qual o conteúdo do documento que deve ser impresso.

Images and objects

Especifica se as imagens do documento de texto são ou não impressas.

Controlos de formulário

Especifica se pretende que os campos de controlo de formulário do documento de texto sejam impressos.

Fundo da página

Specifies whether to include colors and objects that are inserted to the background of the page (Format - Page Style - Background) in the printed document.

Print text in black

Especifica se o texto deve ser sempre impresso a preto.

Texto oculto

Ative esta opção para imprimir texto marcado como oculto. O seguinte texto oculto é impresso: o texto formatado como oculto através de Formatar - Carácter - Efeitos de tipo de letra - Oculto, e os campos de texto Texto oculto e Parágrafos ocultos.

Marcador de posição de texto

Ative esta opção para imprimir od marcadores de posição de texto. Desative esta opção para manter os marcadores de posição de texto vazios na impressão. os marcadores de posição de texto são campos.

Páginas

Define a ordem de impressão dos documentos do LibreOffice Writer com várias páginas.

Páginas da esquerda (não aplicável a documentos HTML)

Especifica se devem ser impressas todas as páginas da esquerda (com numeração par) do documento.

Páginas da direita (não aplicável a documentos HTML)

Especifica se devem ser impressas todas as páginas da direita (com numeração ímpar) do documento.

Brochura

Selecione a opção Brochura para imprimir o documento em formato de brochura. O formato da brochura é semelhante ao seguinte no LibreOffice Writer:

Se imprimir um documento na vertical numa página horizontal, os dois lados opostos da brochura serão impressos lado a lado. Se tem uma impressora com capacidade de impressão de frente e verso, pode criar uma brochura a partir do seu documento sem necessidade de agrupar as páginas mais tarde. Se tem uma impressora apenas com capacidade de impressão de um lado, pode obter este efeito imprimindo primeiro a frente das páginas assinalando a opção "Frente / páginas da direita / páginas ímpares" e, em seguida, reinserir a pilha de papel na impressora e imprimir o verso das páginas assinalando a opção "Verso / páginas da esquerda / páginas pares".

Direita para a esquerda

Marque para imprimir as páginas do folheto pela ordem correta para um script da direita para a esquerda.

note

This control appears only if Complex text layout is set in - Languages and Locales - General.


Outros

Imprimir páginas vazias inseridas automaticamente

Se esta opção estiver ativa, significa que as páginas vazias inseridas automaticamente serão impressas. Esta opção é aconselhável se estiver a imprimir frente e verso. Por exemplo, num livro, um estilo de parágrafo de um "capítulo" foi definido para começar com uma página com um número ímpar. Se o capítulo anterior terminar com uma página ímpar, o LibreOffice insere uma página páginas vazia com um número par. Esta opção controla se essa página com numeração par deve ser impressa.

Bandeja de papel configurada na impressora

Para impressoras com várias bandejas, a opção "Bandeja de papel configurada na impressora" especifica se a bandeja a utilizar é especificada pelas definições de impressora do sistema.

Fax

Se instalou um programa de fax no computador e pretende enviar um fax diretamente a partir do documento de texto, selecione o dispositivo de fax pretendido.

Comentários

Especifica se deve imprimir os comentários do documento.

Necessitamos da sua ajuda!