Compatibilidade HTML

Define as definições das páginas HTML.

Para aceder a este comando...

Escolha - Carregar/Guardar - Compatibilidade HTML.


Imagem da caixa de diálogo Opções HTML

Tamanhos de tipo de letra

Use the spin buttons Size 1 to Size 7 to define the respective font sizes for the HTML <font size=1> to <font size=7> tags.

Importar

Determina as definições para a importação de documentos HTML.

Utilizar a configuração "Inglês (EUA)" para números

Ao importar números de uma página HTML, o separador decimal e o separador de milhar diferem em função da configuração regional da página HTML. Contudo, a área de transferência não contém informações sobre a configuração regional. Por exemplo, os caracteres "1.000" copiados de uma página web em alemão, muito provavelmente, equivalem a "mil" pois o ponto corresponde ao separador de milhar na configuração regional alemã. Se for copiado de uma página web em inglês, os mesmos caracteres equivalem ao número 1 como em "um ponto zero zero zero".

If not checked, numbers will be interpreted according to the setting in Languages and Locales - General - Locale setting in the Options dialog box. If checked, numbers will be interpreted as 'English (USA)' locale.

Importar etiquetas HTML desconhecidas como campos

Assinale esta caixa de texto se quiser que as etiquetas não reconhecidas pelo LibreOffice sejam importados como campos. Para uma etiqueta de abertura, será criado um campo HTML_ON que assume o valor do nome da etiqueta. Para uma etiqueta de fecho, será criado um campo HTML_OFF. Estes campos serão convertidos em etiquetas na exportação HTML.

Ignorar definições de tipo de letra

Assinale esta caixa de verificação para ignorar todas as definições do tipo de letra na importação. Os tipos de letra definidos no Estilo de página HTML serão os tipos de letra utilizados.

LibreOffice Basic

Assinale esta caixa de verificação para incluir as instruções do LibreOffice Basic ao exportar para o formato HTML.

Terá de ativar esta opção antes de criar o script do LibreOffice Basic, uma vez que de outro modo não será inserido. Os scripts do LibreOffice Basic terão de estar localizados no cabeçalho do documento HTML. Uma vez criada a macro no LibreOffice Basic IDE, esta é apresentada no cabeçalho do texto origem do documento HTML.

Mostrar aviso

Se este campo estiver assinalado, ao exportar para HTML é apresentado um aviso que refere que as macros do LibreOffice Basic serão perdidas.

Esquema de impressão

Se assinalar este campo, o esquema de impressão do documento atual (por exemplo, índices remissivos com números de páginas justificados) também será exportado. Pode ser lido pelo LibreOffice, pelo Mozilla Firefox e pelo Internet Explorer.

note

O filtro HTML permite CSS2 (Cascading Style Sheets Level 2) para a impressão de documentos. Estas funções só estão disponíveis se a exportação do esquema de impressão estiver ativa.


Copiar imagens locais para a Internet

Assinale esta caixa de verificação para enviar automaticamente as imagens incorporadas para o servidor da Internet, ao efetuar um envio através de FTP. Utilize a caixa de diálogo Guardar como para guardar o documento e para introduzir o URL FTP como nome do ficheiro na Internet.

warning

Algumas opções não podem ser repostas se editadas. Introduza manualmente os valores anteriores ou clique Cancelar e reabra a caixa de diálogo Opções.


Necessitamos da sua ajuda!