Proxy

Os servidores Proxy para o acesso à Internet podem ser definidos manualmente da forma que for necessária.

Para aceder a este comando...

Escolha - Internet - Proxy.


warning

Algumas opções não podem ser repostas se editadas. Introduza manualmente os valores anteriores ou clique Cancelar e reabra a caixa de diálogo Opções.


Definições

Determina as definições para o servidor proxy.

Servidor Proxy

Especifica o tipo de definição proxy.

Nenhuma

Acede à Internet sem utilizar um servidor proxy. Permite definir uma ligação diretamente no computador para um fornecedor de Internet que não utilize um proxy.

Manual

Permite introduzir o servidor proxy manualmente. Especifica os servidores proxy de acordo com o serviço de Internet. Questione o administrador do sistema quanto aos proxys e portas a introduzir.

Ícone da dica

Introduza os nomes dos servidores sem o prefixo de protocolo. Por exemplo, escreva www.exemplo.com, em vez de http://www.exemplo.com.


Sistema

Em sistemas Windows ou UNIX que utilizam o GNOME ou o KDE, esta opção indica ao LibreOffice que tem de utilizar as definições do sistema. Tem que reiniciar o LibreOffice para iniciar esta definição.

Proxy HTTP

Introduza o nome do servidor proxy para HTTP. Introduza a porta no campo da direita.

Proxy HTTPS

Introduza o nome do servidor proxy para HTTPS. Introduza a porta no campo da direita.

Nenhum proxy para

Especifica os nomes dos servidores que não necessitam de servidor proxy, separados por ponto e vírgula. Estes são servidores dirigidos à rede local e os servidores utilizados para fazer a transmissão contínua de vídeo e de áudio, por exemplo.

Também é possível utilizar marcadores de posição para os nomes de sistemas anfitrião e de domínios. Por exemplo, introduza *.sun.com para se dirigir a todos os sistemas anfitrião no domínio sun.com sem utilizar um proxy.

Type the port for the corresponding proxy server. The maximum value of a port number is fixed at 65535.

warning

Algumas opções não podem ser repostas se editadas. Introduza manualmente os valores anteriores ou clique Cancelar e reabra a caixa de diálogo Opções.


Necessitamos da sua ajuda!