Ajuda do LibreOffice 24.8
Utilize este separador para inserir ou editar os dados do utilizador. Alguns dos dados já poderão ter sido introduzidos pelo utilizador ou pelo administrador de sistemas durante a instalação do LibreOffice.
Os dados do utilizador são utilizados nos modelos e Assistentes no LibreOffice. Por exemplo, os campos de dados "Primeiro nome" e "Último nome" são usados para inserir automaticamente o seu nome como o autor de um novo documento. Pode verificar esta informação em Ficheiro - Propriedades.
Alguns dos dados do utilizador são incluídos automaticamente num dicionário interno para que seja reconhecido pelo corretor ortográfico. Se ocorrerem erros ortográficos, o programa pode utilizar estes dados para sugerir alternativas de substituição. Tenha em atenção que as alterações a dados só têm após o LibreOffice ter sido reiniciado.
Os dados do utilizador também são utilizados em comentários e ao rastrear alterações para identificar o autor e para marcar a última posição de edição no documento de forma a que quando o autor voltar a editar o documento, será mostrada a última posição de edição.
Utilize o campo Endereço para inserir e editar os dados pessoais do utilizador.
Introduza o nome da empresa neste campo.
Introduza o seu nome.
Introduza o seu apelido.
Introduza as suas iniciais.
Introduza o nome da sua rua.
Introduza o seu código postal.
Introduza a sua cidade.
Type your country.
Type your state.
Introduza o seu título.
Introduza o cargo que desempenha na empresa.
Introduza o seu número de telefone pessoal.
Introduza o seu número de telefone profissional.
Introduza o seu número de fax neste campo.
Introduza o seu endereço de e-mail. Por exemplo, meu.nome@meu.servidor.com
Define a chave preferencial para a criptografia e assinatura digital OpenPGP. Estas chaves são pré-selecionadas na caixa de diálogo de seleção de chaves sempre que assinar ou cifrar um documento. Assim não é necessário selecioná-la se assinar frequentemente com uma chave específica.
Selecione a chave OpenPGP na lista suspensa para assinar documentos ODF.
Selecione a chave OpenPGP na lista suspensa para cifrar documentos ODF.
Assinale esta caixa para cifrar também o ficheiro com a chave pública de modo a que seja aberto através da sua chave privada.
Mantenha esta opção selecionada, para poder sempre decifrar os documentos que foram cifrados para outras pessoas.