Inserir espaços incondicionais, hífenes e hífenes opcionais

Espaços incondicionais

Para evitar que duas palavras sejam separadas no fim de uma linha, mantenha a tecla e a tecla Shift premidas quando introduz um espaço entre as palavras.

Ícone de nota

No Calc, não pode inserir espaços incondicionais.


Hífen incondicional

Um exemplo de um hífen incondicional é um nome de uma empresa tal como A-Z. É óbvio que não se pretende que A- apareça no final de uma linha e Z no início da seguinte. Para solucionar este problema, prima as teclas Shift+Ctrl+Sinal de menos. Por outras palavras, mantenha premidas as teclas Shift e Ctrl e prima a tecla com o sinal de menos.

Substituir hífenes por traços

Para inserir traços, encontra a opção Substituir traços no menu Ferramentas - Correção automática - Opções de correção automática - Opções. Esta opção substitui um ou dois hífenes, de acordo com as condições, por um traço ou um travessão (consulte Opções de correção automática).

Para outras substituições, consulte a tabela de substituição disponível em Ferramentas - Correção automática - Opções de correção automática-Substituir. Aqui pode, entre outras coisas, substituir um atalho por um traço, mesmo com outro tipo de letra.

Hífen opcional

Para ativar o suporte à hifenização automática através da introdução de um hífen opcional na própria palavra, utilize +Sinal de menos. A palavra é dividida nesta posição quando estiver no fim da linha, mesmo que a hifenização automática para este parágrafo esteja inativa.

Caracteres especiais

Marca de formatação

Necessitamos da sua ajuda!