Comparar versões de um documento

note

A função de revisão está disponível no LibreOffice para documentos de texto e documentos de folhas de cálculo.


Imagine que alguns coautores ou revisores colaboraram consigo na escrita do documento original. Um dia, envia cópias do documento a todos os revisores. Pede-lhes que editem a cópia e a enviem de volta.

Normalmente, os revisores ativam a opção para registar alterações em Editar - Registar alterações - Gravar de forma a que possam ver as alterações facilmente.

Se um dos autores tiver efetuado alterações a um documento sem as gravar, é possível comparar o documento alterado ao documento original.

  1. Abra o documento do revisor e, em seguida, escolha Editar - -Registar alterações - Comparar documento.

    Deve começar sempre por abrir o documento mais recente e compará-lo com o documento mais antigo.

  2. É apresentada a caixa de diálogo de seleção de ficheiro. Selecione o documento original mais antigo e confirme na caixa de diálogo.

    O LibreOffice combina ambos os documentos no documento do revisor. Todas as passagens de texto que ocorram no documento do revisor, mas não no original são identificadas como tendo sido inseridas e todas as passagens de texto eliminadas pelo revisor são identificadas como eliminações.

  3. Agora, pode aceitar ou rejeitar as inserções e eliminações. No final, poderá guardar o documento do revisor como um novo original com um novo nome.

Necessitamos da sua ajuda!