Aceitar ou rejeitar alterações

A função de revisão está disponível no LibreOffice para documentos de texto e documentos de folhas de cálculo.

Quando editar um documento no qual terceiros efetuaram alterações, pode aceitar ou rejeitar as alterações individualmente ou em conjunto.

  1. If you have put multiple copies of the document in circulation, first merge these into one document (see Merging Versions).

  2. Abra o documento e escolha Editar - Registar alterações - Gerir. Surgirá a caixa de diálogo Gerir alterações.

  3. Selecione uma alteração no separador Lista. A alteração é selecionada e apresentada no documento, e agora é possível introduzir a decisão com um dos botões.

Se um autor tiver modificado uma alteração de outro autor, as alterações serão mostradas hierarquicamente com um sinal de adição para permitir abrir a hierarquia.

Se a lista de alterações for demasiado longa, é possível mudar para o separador Filtro na caixa de diálogo e especificar que só pretende visualizar as alterações efetuadas por determinados autores ou apenas as alterações efetuadas no último dia, ou se pretende que a lista seja limitada de alguma outra forma.

As entradas que respeitam um código de cores mostram o resultado da aplicação do filtro que foi definido. As entradas a preto podem ser aceites ou rejeitadas e corresponderem aos critérios do filtro. As entradas a azul não correspondem aos critérios do filtro em si, mas possuem subentradas que estão incluídas pelo filtro. As entradas a cinzento não podem ser aceites ou rejeitadas e não correspondem aos critérios do filtro. As entradas a verde correspondem ao filtro mas não podem ser aceites ou rejeitadas.

Necessitamos da sua ajuda!