Arrastar e largar com a vista de origem de dados

Uma forma rápida de copiar dados para um documento de texto ou folha de cálculo ou de criar formulários com base numa origem de dados é utilizando a operação arrastar e largar.

Ponteiro do rato a copiar dados

Copiar com arrastar e largar

Se quiser inverter uma ação de arrastar e largar, posicione o cursor no documento e escolha Editar - Desfazer.

tip

Também pode copiar de um documento para uma origem de dados com a operação arrastar e largar:


tip

Uma tabela de texto ou o intervalo selecionado de uma folha de cálculo pode ser arrastada utilizando o método arrastar e largar para o contentor de tabelas no explorador da origem de dados.


tip

Pode copiar um texto simples de um documento para um campo de dados na vista da origem de dados utilizando arrastar e largar.


Utilizar dados num documento de texto

Pode inserir um campo de base de dados num documento de texto arrastando o nome de um campo do cabeçalho da coluna da vista de origem de dados para o documento. Esta operação é particularmente útil na elaboração de cartas em série. Arraste simplesmente os campos pretendidos, endereço de casa, tipo de endereço e por aí em diante, para o seu documento.

Para inserir um registo completo, selecione o cabeçalho correspondente e arraste-o para o documento. Quando soltar o botão do rato, a caixa de diálogo Inserir colunas da base de dados é apresentada, onde pode decidir se pretende utilizar todos os campos da base de dados e se pretende copiar os dados para o documento sob a forma de texto, de tabela ou de campos. Todos os campos que estiverem selecionados serão inseridos.

Aplicar dados a um documento de tabela

Pode inserir um ou mais registos na folha atual de uma folha de cálculo, selecionando as filas na vista de origem de dados e arrastando e largando-as na folha de cálculo. Os dados são inseridos no local onde libertar o botão do rato.

Inserir controlos num formulário de texto

Ao criar um formulário de texto associado a uma base de dados, pode gerar controlos pelo processo de arrastar e largar a partir da vista da origem de dados.

Quando uma coluna de uma base de dados é arrastada para o documento de texto, é inserido um campo. Se mantiver premidas as teclas Shift+ enquanto arrasta, é inserido um campo de texto agrupado com um campo de rótulos apropriado. O campo de texto já contém toda a informação da base de dados de que necessita para o formulário.

Necessitamos da sua ajuda!