Definir limites de tabelas e células de tabelas

Definir um estilo de contorno pré-definido

  1. Selecione as células da tabela que pretende modificar.

  2. Clique no ícone Contornos na barra de ferramentas Tabela (Writer) ou na barra Linha e preenchimento para abrir a janela Contornos.

  3. Clique num dos estilos de contorno pré-definido.

    Este procedimento adiciona o estilo selecionado ao estilo de contorno atual nas células da tabela. Selecione o estilo de contorno vazio no canto superior esquerdo da janela Contornos para limpar todos os estilos de contorno.

Definir um estilo de contorno personalizado

  1. Selecione as células da tabela que pretende modificar.

  2. Escolha Tabela - Propriedades - Contornos (Writer) ou Formatar - Células - Contornos (Calc).

  3. Na área Definido pelo utilizador, selecione a(s) margens que pretende mostrar em esquema comum. Clique numa margem da pré-visualização para trocar a seleção de uma margem.

  4. Se selecionar mais do que uma linha ou coluna, pode alterar as linhas intermédias entre linhas e colunas. Selecione os marcadores intermédios na área Definido pelo utilizador.

  5. Selecione um estilo de linha e cor para o estilo de contorno selecionado na área Linha. Estas definições aplicam-se a todas as linhas de contorno incluídas no estilo de contorno selecionado.

  6. Repita os dois últimos passos para cada extremidade do contorno.

  7. Selecione a distância entre as linhas de contorno e o conteúdo da página na área Distância. Apenas pode alterar a distância das extremidades que tenham uma linha de contorno definida.

  8. Clique em Aceitar para aplicar as alterações.

Necessitamos da sua ajuda!