ODBC

Especifica as definições para bases de dados ODBC. Estas incluem os dados de acesso do utilizador, definições do controlador e definições de tipos de letra.

Nome do utilizador

Introduza o nome do utilizador para aceder à base de dados.

Palavra-passe requerida

Impede que um utilizador não autorizado tenha acesso à base de dados. Só é necessário introduzir a palavra-passe uma vez em cada sessão.

Definições do controlador

Utilize este campo de texto para introduzir outras definições opcionais do controlador se assim for necessário.

Conjunto de caracteres

Selecione a conversão de códigos que pretende utilizar para ver a base de dados no LibreOffice. Esta seleção não afeta a base de dados. Selecione "Sistema" para utilizar o conjunto de caracteres do sistema operativo. As bases de dados de Text e dBase estão limitadas à utilização de conjuntos de caracteres que tenham um comprimento de carácter fixo, no qual todos os caracteres estão codificados com o mesmo número de bytes.

Geral

Recuperar valores gerados

Ativa o suporte do LibreOffice aos campos de dados incrementados automaticamente para o ODBC atual ou a origem de dados JDBC. Assinale esta caixa de verificação, se a base de dados não permitir o incremento automático na sua camada SDBCX. Em geral, o incremento automático é selecionado para o campo de chave primária.

Instrução de incremento automático

Introduza o especificador de comando SQL que dá a instrução à origem de dados para fazer o incremento automático de um campo de dados Número inteiro especificado. Por exemplo, uma instrução SQL convencional para criar um campo de dados é:

CRIAR TABELA "tabela1" ("id" NÚMERO INTEIRO)

Para incrementar automaticamente o campo de dados "id" numa base de dados MySQL, altere a instrução para:

CRIAR TABELA "tabela1" ("id" INTEGER AUTO_INCREMENT)

Por outras palavras, introduza AUTO_INCREMENT na caixa Instrução de incremento automático.

Consulta de valores gerados

Introduza uma instrução SQL que recupere o último valor incrementado automaticamente para o campo de dados de chave primária. Por exemplo:

SELECIONAR LAST_INSERT_D();

Utilizar restrições de nomenclatura de SQL92

Permite apenas nomes que utilizem caracteres que estejam em conformidade com a convenção de nomenclatura SQL92 na origem de dados. Todos os restantes caracteres são rejeitados. Cada nome deverá ser iniciado por uma letra maiúscula ou minúscula ou por um sublinhado ( _ ). Os restantes caracteres poderão ser letras ASCII, sublinhados e números.

Utilizar catálogo para bases de dados baseadas em ficheiros

Utiliza a origem de dados atual do catálogo. Esta função é particularmente útil quando a origem de dados ODBC é um servidor de base de dados. Se a origem de dados ODBC for um controlador dBase, não assinale esta caixa de verificação.

Necessitamos da sua ajuda!