Copiar tabela

É possível copiar uma tabela arrastando e largando-a na área da tabela da janela de um ficheiro de base de dados. É apresentada a caixa de diálogo Copiar tabela.

Nome da tabela

Especifica um nome para a cópia. Algumas bases de dados só aceitam nomes constituídos por oito ou menos caracteres.

Opções

Definição e dados

Cria uma cópia exata da tabela de base de dados. É copiada a definição e a totalidade dos dados da tabela. A definição da tabela inclui a estrutura da tabela e o formato dos diferentes campos, incluindo propriedades de campo especiais. O conteúdo dos campos fornece os dados.

Definição

Copia apenas a definição da tabela e não os dados correspondentes.

Como vista de tabela

Se a base de dados tiver suporte a Vistas e esta opção for selecionada, será criada uma consulta na tabela.Esta opção permite-lhe ver os resultados da consulta no formato de tabela. A tabela será filtrada na vista através da instrução "Select".

Anexar dados

Anexa os dados da tabela a ser copiada a uma tabela já existente.

A definição da tabela tem de ser a mesma para que os dados possam ser copiados. Os dados não podem ser copiados se um campos de dados na tabela destino tiver um formato diferente do campo de dados na tabela de origem.

Estabeleça a correspondência dos nomes de campos de dados na caixa de diálogo Copiar tabela na página Aplicar colunas.

Se os dados não puderem ser anexados, poderá visualizar uma lista de campos na caixa de diálogo Informações sobre colunas cujos dados não podem ser copiados. Se confirmar esta caixa de diálogo com Aceitar, serão anexados apenas os dados que não aparecerem na lista.

Ícone de nota

Se os campos da tabela destino tiverem um comprimento inferior do que os da tabela origem quando os dados estiverem a ser anexados, os campos da origem de dados serão automaticamente truncados de modo a corresponderem ao comprimento dos campos na tabela destino.


Criar chave primária

Gera automaticamente um campo de dados com chave primária e preenche-o com valores. Deve utilizar sempre este campo porque deve existir sempre uma chave primária para poder editar a tabela.

Nome

Especifica um nome para a chave primária que foi gerada. Este nome é opcional.

Página seguinte

Necessitamos da sua ajuda!