Assistente de faxes

Abre o Assistente de fax. O Assistente poderá ajudá-lo a criar modelos de documentos para documentos de fax. Em seguida, pode imprimir os documentos de fax numa impressora ou num aparelho de fax, se o controlador de fax estiver disponível.

Para aceder a este comando...

Escolha Ficheiro - Assistentes - Fax.


O LibreOffice dispõe de um modelo para documentos de fax, que pode ser modificado com o assistente de acordo com as necessidades do utilizador. O assistente guia-o passo a passo através do processo de criação do modelo de um documento, colocando à disposição inúmeras opções de esquema e de design. A pré-visualização dá-lhe uma ideia do aspeto final do fax.

Pode modificar as entradas e as opções na caixa de diálogo a qualquer altura. Também é possível ignorar uma página inteira ou até todas as páginas do Assistente; nesse caso, as definições atuais (ou padrão) continuarão a surtir efeito.

Assistente de fax - Design de página

Define o estilo do documento de fax.

Assistente de fax - Itens a incluir

Especifica os elementos de fax a ser impressos.

Assistente de fax - Remetente e destinatário

Especifica as informações do destinatário e do remetente do fax.

Assistente de fax - Rodapé

Especifica os dados do rodapé.

Assistente de fax - Nome e localização

Define o nome e a localização do modelo.

Anterior

Clique no botão Anterior para visualizar as definições escolhidas na página anterior. As definições atuais não serão modificadas ou eliminadas se clicar neste botão. Anterior irá estar ativo da segunda página em diante.

Seguinte

O assistente guarda as definições atuais e avança para a página seguinte. O botão Seguinte ficará inativo quando chegar à última página.

Terminar

De acordo com as seleções efetuadas, o assistente cria um modelo de documento e guarda-o. Será apresentado um novo documento baseado no modelo na área de trabalho, com o nome do ficheiro "Sem título X".

Cancelar

Clicar em Cancelar permite fechar uma caixa de diálogo sem guardar quaisquer alterações efetuadas.

Necessitamos da sua ajuda!