Recortar imagem

Permite recortar a exibição de uma imagem inserida. Só é recortada a exibição e a imagem inserida não é alterada. Tem de selecionar uma imagem para ativar a função de recorte.

No Impress e no Draw não é mostrada qualquer caixa de diálogo ao clicar no ícone, mas sim oito guias de recorte. Abra o menu de contexto de uma imagem selecionada e escolha Recortar imagem, se quiser utilizar a caixa de diálogo para recortar.

Arraste qualquer uma das oito alças de recorte para recortar a imagem.

ícone

Recortar imagem

Recortar

Utilize esta área para reduzir ou ajustar a imagem selecionada ou para adicionar espaços em branco à volta da mesma.

Manter escala

Mantém a escala original da imagem, ao recortar, para que apenas o tamanho seja alterado.

Manter tamanho da imagem

Mantém o tamanho original da imagem, ao recortar, para que apenas a escala seja alterada. Para reduzir a escala da imagem, selecione esta opção e introduza valores negativos nas caixas de recorte. Para aumentar a escala da imagem, introduza valores positivos nas caixas de recorte.

Esquerda

Se selecionar a opção Manter escala, introduza um valor positivo para reduzir a margem esquerda da imagem ou um valor negativo para adicionar um espaço vazio à esquerda da imagem. Se selecionar a opção Manter tamanho da imagem, introduza um valor positivo para aumentar a escala horizontal da imagem ou um valor negativo para a reduzir.

Direito

Se selecionar a opção Manter escala, introduza um valor positivo para reduzir a margem direita da imagem ou um valor negativo para adicionar um espaço vazio à direita da imagem. Se selecionar a opção Manter tamanho da imagem, introduza um valor positivo para aumentar a escala horizontal da imagem ou um valor negativo para a reduzir.

Superior

Se selecionar a opção Manter escala, introduza um valor positivo para recortar a parte superior da imagem ou um valor negativo para adicionar um espaço vazio por cima da imagem. Se selecionar a opção Manter tamanho da imagem, introduza um valor positivo para aumentar a escala horizontal da imagem ou um valor negativo para a reduzir.

Inferior

Se selecionar a opção Manter escala, introduza um valor positivo para recortar a parte inferior da imagem ou um valor negativo para adicionar um espaço vazio por baixo da imagem. Se selecionar a opção Manter tamanho da imagem, introduza um valor positivo para aumentar a escala vertical da imagem ou um valor negativo para a reduzir.

Escala

Muda a escala da imagem selecionada.

Largura

Introduza a largura da imagem selecionada, como percentagem.

Altura

Introduza a altura da imagem como percentagem.

Tamanho da imagem

Muda o tamanho da imagem selecionada.

Largura

Introduza uma largura para a imagem selecionada.

Altura

Introduza uma altura para a imagem selecionada.

Campo de pré-visualização

Mostra a pré-visualização da seleção atual.

Tamanho original

Restaura o tamanho original da imagem selecionada.

Necessitamos da sua ajuda!