Definir avanços, margens e colunas

Através do rato, é possível definir os avanços e as margens para o parágrafo atual ou para todos os parágrafos selecionados.

If you split the page into columns, or the cursor is placed in a multiple-column frame, you can change the column width and the column spacing by dragging them on the ruler with the mouse.

Se um objeto, uma imagem ou um objeto de desenho se encontrar selecionado, os contornos do objeto são apresentados na régua. É possível alterar os contornos, arrastando os mesmos na régua com o rato.

Se o cursor se encontrar numa célula de tabela, é possível alterar os avanços do conteúdo da célula, arrastando os mesmos na régua com o rato. É possível alterar as linhas limite da tabela na régua ou arrastando a linha limite real.

Icon

Estes ícones marcam o avanço à esquerda da primeira linha do parágrafo atual (triângulo superior) e o avanço à esquerda das restantes linhas do parágrafo (triângulo inferior).

Icon

Este ícone à direita da régua marca o avanço à direita do parágrafo atual.

Tarefa

Procedimento

Definir avanço à esquerda

Drag the bottom left mark to the right while pressing the mouse button.

Definir avanço à esquerda da primeira linha

Drag the top left mark to the right while pressing the mouse button.

Definir avanço à direita

Drag the mark on the right to the left while pressing the mouse button.


Ícone da dica

In order to change the left indent starting with the second line of a paragraph, hold down the key, click the triangle on the bottom left, and drag it to the right.


Ícone de nota

Ao avançar um parágrafo, as tabulações que não foram definidas não são alteradas. Se as tabulações definidas ficarem colocadas fora das margens do parágrafo, não são exibidas, mas continuam a existir.


Necessitamos da sua ajuda!