Standard Filter

Especifica as condições lógicas para filtrar os dados de uma tabela. Esta caixa de diálogo está disponível em folha de cálculo e em tabelas e formulários de uma base de dados. A caixa de diálogo para bases de dados não contém o botão Mais opções.

Para aceder a este comando...

Escolha Dados - Mais filtros - Filtro padrão.

Vista de tabela de base de dados: ícone Filtro padrão na barra de ferramentas Base de dados.

Vista de formulário: ícone Filtro padrão na barra Formulário

Ícone Filtro padrão

Filtro padrão


Critérios de filtro

Pode definir um filtro através da indicação do tipo de linha, do nome do campo, de uma condição lógica e de um valor ou uma combinação de argumentos.

Operador

Para os argumentos seguintes, pode escolher entre os operadores lógicos E / OU.

Nome do campo

Especifica os nomes dos campos da tabela atual, de modo a definir os mesmos no argumento. Se não estiver disponível qualquer texto para os nomes de campos, serão apresentados os identificadores de coluna.

Condição

Especifica os operadores de comparação através dos quais as entradas existentes nos campos Nome do campo e Valor podem ser associadas.

Valor

Especifica um valor para filtrar o campo.

A caixa de lista Valor inclui todos os valores possíveis para o Nome do campo especificado. Escolha o valor a utilizar no filtro. Pode também escolher as entradas - vazio - ou - não vazio -.

Se utilizar a função de filtro em tabelas de base de dados ou formulários, introduza o valor a utilizar para filtrar na caixa de texto Valor.

Necessitamos da sua ajuda!