Tabela

Na caixa de diálogo Inserir colunas de base de dados, selecione a opção Tabela para inserir os dados selecionados no documento em formato de tabela. Na caixa de diálogo, é possível decidir quais os campos ou colunas da base de dados transferidos, bem como o modo como a tabela de texto é formatada.

Tabela

Na área Tabela, utilize as teclas de seta para selecionar as colunas da tabela de base de dados que pretende aplicar à tabela de texto.

Colunas de base de dados

Especifica as colunas de base de dados a inserir na tabela de texto. Todas as colunas de tabela de base de dados que não foram aceites na caixa de lista Coluna(s) de tabela são apresentadas aqui. As entradas estão por ordem alfabética.

Coluna(s) de tabela

Mostra uma lista de todas as colunas de base de dados a inserir no documento. Será atribuída uma coluna a cada entrada correspondente na tabela. A ordem das entradas na caixa de lista Coluna(s) de tabela determina a ordem dos dados na tabela de texto.

>>

Move todos os campos de base de dados apresentados para a caixa de lista Coluna(s) de tabela. Todos os campos apresentados na caixa de lista Coluna(s) de tabela são inseridos no documento.

>

Move o campo de base de dados selecionado para a caixa de lista Coluna(s) de tabela. Pode também clicar duas vezes numa entrada para mover a mesma para a caixa de lista Coluna(s) de tabela. Todos os campos apresentados na caixa de lista Coluna(s) de tabela são inseridos no documento.

<

Remove o campo de base de dados selecionado da caixa de lista Coluna(s) de tabela. O campo removido não é inserido no documento.

<<

Remove todos os campos de base de dados da caixa de lista Coluna(s) de tabela.

Formatar

Especifica o formato para inserção dos campos de base de dados no documento.

Da base de dados

Aceita os formatos da base de dados.

Selecionar

Especifica um formato da lista, caso as informações sobre o formato de determinados campos de dados não sejam aceites. Os formatos apresentados neste local só se encontram disponíveis para determinados campos de base de dados, tais como campos numéricos ou booleanos. Se selecionar um campo de base de dados em formato de texto, não será possível selecionar qualquer formato da lista de seleção, uma vez que o formato de texto será automaticamente mantido.

Se o formato pretendido não existir, selecione "Outros formatos..." e defina o formato pretendido na caixa de diálogo Formato numérico.

O formato numérico atribuído através da lista de seleção refere-se sempre ao campo de base de dados selecionado na caixa de diálogo Colunas de base de dados.

Ícone de nota

Para inserir os dados no documento sob a forma de uma tabela, é necessário que a opção de Tabela correta se encontre ativa. Posteriormente, pode selecionar um campo de base de dados na caixa de lista Coluna(s) de tabela para definir a formatação do campo de base de dados. As alterações efetuadas aos formatos numéricos serão aplicadas à última seleção. O facto de o campo de base de dados ter sido selecionado na caixa de lista Colunas de base de dados ou na caixa de lista Coluna(s) de tabela é irrelevante.


Inserir título da tabela

Especifica se deve ser inserida uma linha de título para as colunas da tabela de texto.

Aplicar nome de coluna

Utiliza os nomes dos campos da tabela de base de dados como títulos para cada uma das colunas de tabela de texto.

Criar apenas linha

Insere uma linha de título vazia na tabela de texto. Através da opção Criar apenas linha , pode definir títulos no documento que não correspondam aos nomes do campo de base de dados.

Propriedades

Abre a caixa de diálogo , que permite definir as propriedades da tabela, tais como contorno, fundo e largura da coluna.

Formato automático

Opens the dialog, in which you can select format styles that are immediately applied when inserting the table.

Necessitamos da sua ajuda!