Assistente de caixas de combinação: Campo de base de dados

Com os campos de combinação, pode guardar o valor de um campo numa base de dados ou mostrar este valor num formulário.

Os valores do utilizador introduzidos no campo de combinação ou selecionados na lista podem ser guardados na tabela de base de dados que é acedida no formulário. Tenha em atenção que não é possível guardar valores noutra tabela. Se não pretender guardar os valores numa base de dados, serão guardados apenas no formulário. Este procedimento é especialmente útil em formulários HTML, nos quais os valores do utilizador que foram introduzidos ou selecionados serão atribuídos a um servidor.

Para aceder a este comando...

Abra a barra de ferramentas Controlos de formulário, clique no ícone Caixa de lista e arraste o rato para gerar um campo. Terá de existir uma ligação à base de dados no formulário: Assistente - Página 3.


Pretende guardar o valor num campo de base de dados?

Estão disponíveis duas opções para esta questão:

Sim, guardar no campo de base de dados a seguir indicado

Especifica se o valor do campo de combinação introduzido ou selecionado pelo utilizador deve ser guardado num campo da base de dados. São disponibilizados diversos campos de tabela de base de dados, os quais podem ser acedidos a partir do formulário atual.

Em Controlo - Propriedades, o campo selecionado é apresentado como uma entrada no separador Dados dos Campo de dados.

Caixa de lista

Especifica o campo de dados em que os valores do campo de combinação devem ser guardados.

Não. Guardar apenas o valor no formulário

Especifica que o valor deste campo de combinação não será escrito na base de dados e será guardado apenas no formulário.

Necessitamos da sua ajuda!