Assistente de caixas de lista: Ligar campos

Indica os campos através dos quais as tabelas de valores e as tabelas de lista se encontram associadas.

A tabela de valores corresponde à tabela do formulário atual na qual é inserido o campo de lista. A tabela de lista corresponde à tabela cujos dados serão exibidos na caixa de lista. Ambas as tabelas devem ser associadas por um campo de dados mútuo. Estas ligações serão introduzidas nesta página do assistente. Os nomes dos campos não têm que ser necessariamente iguais (este facto depende do modo como os nomes dos campos se encontram definidos em ambas as tabelas), mas o tipo de campo tem que ser igual em ambos os campos.

Para aceder a este comando...

Abra a barra de ferramentas Controlos de formulário, clique no ícone Caixa de lista e arraste o rato para gerar um campo. Terá de existir uma ligação à base de dados no formulário: Assistente - Página 3.


Campo da tabela de valores

Especifica o campo de dados do formulário atual que deve ser relacionado com um campo na tabela associada. Adicionalmente, clique no campo de dados pretendido na caixa de lista apresentada em seguida.

Em Controlo - Propriedades, o campo especificado será apresentado como uma entrada no separador Dados, em Campo de dados.

Campo da tabela de lista

Especifica o campo de dados da tabela associada e que está relacionado com o campo de tabela de valores especificado. Adicionalmente, clique no campo de dados na caixa de lista inferior.

Em Controlo - Propriedades, o campo especificado será apresentado no separador Dados de uma instrução SQL em Conteúdo da lista.

Necessitamos da sua ajuda!