Geral

Para aceder a este comando...

Open context menu of a selected form element - choose Form Properties - General tab.

Open Form Design toolbar, click Form Properties icon - General tab.


Um formulário consiste num documento de texto ou numa folha de cálculo com diferentes controlos de formulário. Se criar um formulário para uma página da Web, o utilizador pode introduzir dados e enviar o mesmo através da Internet. Os dados dos controlos de formulário de um formulário são transmitidos para um servidor, através da especificação de um URL, e podem ser processados no servidor.

Nome

Especifica um nome para o formulário. Este nome é utilizado para identificar o formulário no Navegador de formulários.

URL

Especifica o URL para o qual os dados do formulário preenchido serão transmitidos.

Moldura

Define a moldura destino na qual o URL carregado deve ser mostrado.

Ao clicar no campo, é possível selecionar uma opção da lista, que especifica a moldura em que deverá ser carregado o documento seguinte. Existem as seguintes possibilidades:

Entrada

Significado

_blank

O documento seguinte é criado numa nova moldura vazia.

_parent

O documento seguinte é criado numa moldura ascendente. Se não existir qualquer ascendente, o documento é criado na mesma moldura.

_self

O documento seguinte é criado na mesma moldura.

_top

O documento seguinte é criado numa janela de nível superior, isto é, na moldura que se encontra na posição mais elevada na hierarquia; se a moldura atual for já uma janela superior, o documento é criado na moldura atual.


Tipo de envio

Especifica o método de transferência das informações do formulário preenchido.

Utilizando o método "Get", os dados de todos os controlos são transmitidos como uma variável de ambiente. Estes são anexados ao URL, no formato "?Control1=Content1&Control2=Content2&..."; a cadeia de caracteres é analisada através de um programa existente no servidor do destinatário.

Utilizando o método "Post", é criado um documento a partir do conteúdo do formulário que é enviado para o URL especificado.

Codificação do envio

Especifica o tipo de codificação da transferência de dados.

Transferência de dados de informações de controlo

Ao enviar um formulário, todos os controlos disponíveis no LibreOffice são tidos em consideração. São transmitidos o nome do controlo e o valor correspondente, se disponível.

Os valores transmitidos em cada caso dependem do respetivo controlo. Para campos de texto, são transmitidas as entradas visíveis, para caixas de lista, são transmitidas as entradas selecionadas e para caixas de verificação e campos de opção, são transmitidos os valores de referência associados, se estes campos estiverem ativos.

O modo como estas informações são transmitidas depende do método de transferência selecionado (Get ou Post) e da codificação (URL ou Multipart). Se forem selecionados, por exemplo, o método Get e a codificação URL, são enviados pares de valores sob a forma <Name>=<Value>.

Para além dos controlos reconhecidos em HTML, o LibreOffice disponibiliza outros controlos. É necessário ter em atenção que, para campos com um formato numérico específico, não são transmitidos os valores visíveis, mas formatos padrão fixos. A tabela seguinte apresenta o modo como os dados dos controlos específicos do LibreOffice são transmitidos:

Controlo

Par de valores

Campo numérico, campo de moeda

Um separador decimal é sempre exibido como uma vírgula.

Campo de data

O formato de data é enviado num formato fixo (MM-DD-AAAA), independentemente das definições locais do utilizador.

Campo de hora

O formato de hora é enviado num formato fixo (HH:MM:SS), independentemente das definições locais do utilizador.

Campo padrão

Os valores de campos de padrão são enviados como campos de texto, ou seja, é enviado o valor visível no formulário.

Controlo de tabela

A partir do controlo de tabela, as colunas individuais são sempre transmitidas. São enviados o nome do controlo, o nome da coluna e o valor da coluna. Utilizando o método Get com codificação URL, a transmissão é feita no formulário <Name of the table control>.<Name of the column>=<Value>, por exemplo, sendo o valor dependente da coluna.


Necessitamos da sua ajuda!