Importação e exportação de HTML

Ao exportar um ficheiro para um documento HTML, a descrição e as propriedades de ficheiro definidas pelo utilizador são incluídas como etiquetas META entre as etiquetas HEAD do documento exportado. As etiquetas META não são mostradas no navegador Web e são utilizadas para incluir informações, tais como palavras-chave para motores de pesquisa numa página web. Para definir as propriedades do documento atual, escolha Ficheiro - Propriedades, clique no separador Descrição ou Definido pelo utilizador e, em seguida, digite as informações pretendidas.

Ao exportar um ficheiro como um documento HTML, as seguintes propriedades de ficheiro são convertidas em etiquetas META:

Propriedade de ficheiro

<TITLE>

Assunto

<META NAME="CLASSIFICATION" CONTENT="Field Content">

Palavras-chave

<META NAME="KEYWORDS" CONTENT="Field Content">

Descrição

<META NAME="DESCRIPTION" CONTENT="Field Content">

Campos de informação 1...4

<META NAME="Info field name" CONTENT="Field Content">


Ícone de nota

Ao importar um HTML que contenha as etiquetas META referidas, o conteúdo das etiquetas é adicionado ao campo de propriedades de ficheiro do LibreOffice correspondente.


Ícone da dica

As palavras-chave têm de ser separadas por vírgulas. Uma palavra-chave pode conter caracteres de espaço em branco ou ponto e vírgula.


Dicas de importação

Ao importar um documento HTML, as seguintes etiquetas META são automaticamente convertidas em campos do LibreOffice : <META HTTP-EQUIV="REFRESH"...> e <META NAME="..." ...> , em que NAME corresponde a AUTHOR, CREATED, CHANGED, CHANGEDBY, DESCRIPTION, KEYWORDS ou CLASSIFICATION.

Os scripts, comentários e etiquetas META posicionados imediatamente antes de uma etiqueta TABLE são inseridos na primeira célula da tabela.

Os scripts e etiquetas META existentes no cabeçalho de um documento HTML são importados e ancorados no primeiro parágrafo do documento.

Para definir as opções na importação de etiquetas HTML, escolha - Carregar/Guardar - Compatibilidade HTML. Uma etiqueta META conhecida contém "HTTP-EQUIV" ou "NAME" e é importada como comentário do LibreOffice. A única exceção é <META NAME="GENERATOR"...>, a qual é ignorada.

Dicas de exportação

Os comentários e scripts no início do primeiro parágrafo de um documento são exportados para o cabeçalho de um documento HTML. Se o documento for iniciado por uma tabela, o primeiro parágrafo na primeira célula da tabela é exportado para o cabeçalho do documento em HTML.

Necessitamos da sua ajuda!