Position

Set indent, spacing, and alignment options for numbering symbols, such as numbers or bullets, to ordered and unordered lists.

Para aceder a este comando...


Nível

Select the level(s) that you want to modify. To apply the options to all the levels, select “1-10”.

Position and Spacing

note

This page shows the position controls used in all versions of LibreOffice Writer. Some documents (produced by other applications) use another method for positioning and spacing. Opening such documents will show the position controls documented in Position for List styles (legacy).


Alinhado a

Introduza a distância da margem esquerda da página segundo a qual o símbolo de numeração será alinhado.

Alignment

Defina o alinhamento dos símbolos de numeração. Selecione "Esquerda" para alinhar o símbolo de numeração de forma a começar diretamente na posição "Alinhado a". Selecione "Direita" para alinhar o símbolo de forma a terminar diretamente antes da posição "Alinhado a". Selecione "Centrado" para centrar o símbolo em relação à posição "Alinhado a".

note

A opção Alinhamento da numeração não define o alinhamento do parágrafo.


Followed by

Selecione o elemento que será introduzido a seguir à numeração: uma marca de tabulação, um espaço, uma quebra de linha ou nenhum.

Tab stop at

Se selecionar uma marca de tabulação para ser introduzida a seguir à numeração, pode introduzir um valor não negativo como a posição da marca de tabulação.

Avanço em

Introduza a distância entre a margem esquerda da página e o início de todas as linhas no parágrafo numerado após a primeira linha.

Padrão

Restaura os valores de avanço e espaçamento para os valores padrão.

Pré-visualização

Mostra a pré-visualização da seleção atual.

Repor

Repõe as alterações feitas no separador ativo para os valores existentes quando a caixa de diálogo foi aberta.

Necessitamos da sua ajuda!