Editar ligações

Permite-lhe editar as propriedades de cada ligação do documento atual, incluindo o caminho para o ficheiro de origem. Este comando não está disponível se o documento atual não possuir ligações a outros ficheiros.

Para aceder a este comando...

Escolha Editar - Ligações.


Ícone de nota

Ao abrir um ficheiro que contenha ligações, é-lhe pedido que efetue a sua atualização. Dependendo do local em que os ficheiros estão armazenados, o processo de atualização pode demorar alguns minutos a ser concluído.


Ícone de nota

Se estiver a carregar um ficheiro que contém ligações DDE, é solicitada a atualização das mesmas. Não a efetue se não quiser estabelecer uma ligação ao servidor DDE.


Clique duas vezes numa ligação da lista para abrir uma caixa de diálogo do ficheiro na qual pode selecionar outro objeto para esta ligação.

Ficheiro de origem

Lista o caminho para o ficheiro de origem. Se for uma ligação DDE, os caminhos relativos devem ser precedidos por "file:".

Elemento

Mostra a aplicação (se conhecida) que fez a última gravação do ficheiro.

Tipo

Mostra o tipo de ficheiro do ficheiro de origem. Por exemplo, imagem.

Estado

Mostra informações adicionais sobre o ficheiro de origem.

Automático

Atualiza automaticamente o conteúdo da ligação ao abrir o ficheiro. Todas as alterações efetuadas ao ficheiro de origem serão exibidas no ficheiro que contém a ligação. Os ficheiros gráficos associados só podem ser atualizados manualmente. Esta opção não está disponível para ficheiros gráficos associados.

A opção Automático só está disponível para ligações DDE. Pode inserir uma ligação DDE copiando e colando o conteúdo de um ficheiro através da seleção Editar - Colar especial e, em seguida, selecionando a caixa de verificação Ligação. Como o DDE é um sistema de ligação baseado em texto, apenas os decimais mostrados serão copiados para a folha de destino.

Manual

As ligações só são atualizadas ao clicar no botão Atualizar.

Atualizar

Atualiza a ligação selecionada, de modo a que a última versão guardada do ficheiro associado seja exibida no documento atual.

Modificar

Altera o ficheiro de origem da ligação selecionada.

Quebrar ligação

Quebra a ligação entre o ficheiro de origem e o documento atual. O último conteúdo atualizado do ficheiro de origem será mantido no documento atual.

Necessitamos da sua ajuda!