Tabela de dados

Abre a caixa de diálogo Tabela de dados, na qual pode editar os dados do gráfico.

A caixa de diálogo Tabela de dados não está disponível se inserir um gráfico com base numa folha do Calc ou numa tabela do Writer.

Ícone de nota

Algumas alterações só serão visíveis após ter fechado e voltado a abrir a caixa de diálogo.


Para aceder a este comando...

Escolha Ver - Tabela de dados de gráficos (Gráficos)

Na barra Formatação, clique em

Ícone

Dados do gráfico


Prima Shift+F1 e aponte para um controlo para obter mais informações sobre esse controlo.

Para alterar dados do gráfico

Ao criar um gráfico baseado em dados padrão, ou ao copiar um gráfico para o documento, pode abrir a caixa de diálogo Tabela de dados para introduzir os seus dados. O gráfico responde aos dados através de uma visualização em tempo real.

Feche a caixa de diálogo Dados do gráfico para aplicar todas as alterações ao gráfico. Escolha Editar - Desfazer para cancelar as alterações.

  1. Insira ou selecione um gráfico que não seja baseado em dados de células existentes.

  2. Escolha Ver - Tabela de dados de gráficos para abrir a caixa de diálogo Tabela de dados.

    A série de dados está organizada por colunas. A função da coluna localizada mais à esquerda é definida para categorias ou etiquetas de dados, respetivamente. O conteúdo da coluna localizada mais à esquerda é sempre formatado como texto. Pode inserir mais colunas de texto para serem utilizadas como etiquetas hierárquicas.

  3. Clique numa célula na caixa de diálogo e altere o conteúdo. Clique noutra célula para ver o conteúdo alterado na pré-visualização.

  4. Introduza o nome da série de dados na caixa de texto acima da coluna.

  5. Utilize os ícones acima da tabela para inserir ou eliminar linhas e colunas. Para a série de dados com várias colunas, só podem ser inseridas ou eliminadas séries de dados completas.

  6. A ordem da série de dados no gráfico é semelhante à da tabela de dados. Utilize o ícone Mover série para a direita para trocar a coluna atual com a coluna à direita.

  7. A ordem da categoria ou dos pontos de dados no gráfico é semelhante à da tabela de dados. Utilize o ícone Mover linha para baixo para trocar a linha atual com a linha abaixo.

Necessitamos da sua ajuda!