Menus

Estão disponíveis os seguintes comandos para folhas de cálculo.

Ícone de nota

Para que seja possível utilizar os comandos de menu, é necessário selecionar a janela que contém o documento com o qual pretende trabalhar. Da mesma forma, é necessário selecionar um objeto no documento para que seja possível utilizar os comandos de menu associados ao objeto.


Ícone de aviso

Os menus são sensíveis ao contexto, o que significa que as opções de menu que se encontram disponíveis são as opções relevantes para o trabalho atualmente em execução. Se o cursor estiver localizado num texto, as opções de menu que se encontram disponíveis são todas as que são necessárias para editar o texto. Se tiver selecionado imagens num documento, irá visualizar todas as opções de menu que podem ser utilizadas para edição das mesmas.


Ficheiro

These commands apply to the current document, create a document, open an existing document, or close the application.

Editar

Este menu contém os comandos para editar o conteúdo do documento atual.

View

This menu contains commands to control the on-screen display of the document, change the user interface and access the sidebar panels.

Inserir

O menu Inserir contém os comandos para inserir novos elementos tais como imagens, caixas de texto, objetos, multimédia, nomes de células e muito mais.

Formatar

O menu Formatar contém os comandos para formatar as células, os objetos e o conteúdo das células no documento.

Styles

Folha

Este menu contém os comandos para modificar e gerir a folha e os seus elementos.

Dados

Utilize os comandos do menu Dados para editar os dados na folha atual. Pode definir intervalos, ordenar e filtrar dados, calcular resultados, estruturar dados e criar uma tabela dinâmica.

Tools

Janela

Contém os comandos para manipulação e exibição das janelas de documentos.

Help

O menu Ajuda permite iniciar e controlar o sistema da ajuda do LibreOffice.

Necessitamos da sua ajuda!