Localizar e substituir no Calc

Em folhas de cálculo pode localizar palavras, fórmulas e estilos. Pode navegar de um resultado para o resultado seguinte ou pode destacar todas as células correspondentes de uma só vez e aplicar outro formato ou substituir o conteúdo da célula por outro conteúdo.

A caixa de diálogo Localizar e substituir

As células podem conter texto ou números que tenham sido introduzidos diretamente, tal como acontece num documento de texto. Contudo, as células podem também conter texto ou números como resultado de um cálculo. Por exemplo, se uma célula contiver a fórmula =1+2, esta devolve o resultado 3. Terá de decidir se pretende procurar o 1 em relação ao 2 ou se pretende procurar o 3.

Para localizar fórmulas ou valores

Pode especificar na caixa de diálogo Localizar e substituir se pretende localizar partes de um fórmula ou os resultados de um cálculo.

  1. Escolha Editar - Localizar e substituir, para abrir a caixa de diálogo Localizar e substituir.

  2. Clique em Mais opções para expandir a caixa de diálogo.

  3. Selecione "Fórmulas" ou "Valores" na caixa de lista Procura em.

Através da opção "Fórmulas", poderá localizar todas as partes das fórmulas.

Através da opção "Valores", poderá localizar os resultados dos cálculos.

Ícone de nota

O conteúdo da célula pode ser formatado de várias formas. Por exemplo, um número pode ser formatado como moeda para ser exibido com um símbolo monetário. O símbolo monetário pode ser visto na célula, mas não o poderá procurar.


Localizar texto

  1. Escolha Editar - Localizar e substituir, para abrir a caixa de diálogo Localizar e substituir.

  2. Introduza o texto a localizar na caixa de texto Localizar.

  3. Clique em Localizar seguinte ou Localizar tudo.

Ao clicar em Localizar seguinte, o Calc seleciona a próxima célula que contém o texto. Pode ver e editar o texto e, em seguida, clicar novamente em Localizar seguinte e avançar para a próxima célula encontrada.

  1. Se tiver fechado a caixa de diálogo, pode premir a combinação de teclas +Shift+F para localizar a próxima célula sem abrir a caixa de diálogo.

  2. Por definição, o Calc pesquisa a folha atual. Assinale a opção Todas as folhas para pesquisar em todas as folhas do documento.

Ao clicar em Localizar tudo, o Calc seleciona todas as células que contêm a entrada. Agora poderá, por exemplo, colocar todas as células localizadas a negrito ou aplicar simultaneamente um Estilo de célula a todas as células.

O Navegador

  1. Escolha Ver - Navegador para abrir a janela do Navegador.

O Navegador é a principal ferramenta para localizar e selecionar objetos.

Utilize o Navegador para inserir objetos e ligações no mesmo documento ou a partir de outros documentos abertos.

Necessitamos da sua ajuda!