Aplicar filtros

Os filtros e os filtros avançados permitem trabalhar em determinadas linhas filtradas (registos) de um intervalo de dados. Nas folhas de cálculo do LibreOffice existem várias possibilidades para aplicar filtros.

  1. Uma das utilizações da função Filtro automático é restringir rapidamente a exibição de registos com entradas semelhantes num campo de dados.

  2. Na caixa de diálogo Filtro padrão, também pode definir intervalos que incluam os valores em determinados campos de dados. Pode utilizar o filtro padrão para associar as condições aos operadores lógicos E ou OU.

  3. O Filtro avançado permite um total máximo de oito condições de filtro. Com filtros avançados, as condições são diretamente introduzidas na folha.

Ícone da dica

Para remover um filtro e ver novamente todas as células, clique na área em que o filtro foi aplicado e escolha Dados - Filtro - Repor filtro.


Ícone de nota

Ao selecionar várias linhas de uma área onde foi aplicado um filtro, então esta seleção pode incluir as linhas visíveis e as linhas ocultas pelo filtro. Se, em seguida, formatar ou eliminar as linhas selecionadas, esta ação aplicar-se-á apenas às linhas visíveis. As linhas ocultas não são afetadas.


Ícone de nota

Esta ação é o oposto do que acontece com as linhas ocultadas manualmente com o comando Formatar - Linha - Ocultar. As linhas ocultadas manualmente são eliminadas quando é eliminada a seleção que as contém.


Necessitamos da sua ajuda!