Referenciar URL

Por exemplo, se encontrou uma página da Internet que inclui informações sobre o mercado de capitais em folha de cálculo, pode carregar esta página no LibreOffice Calc, executando os seguintes procedimentos:

  1. Num documento do LibreOffice Calc, posicione o cursor na célula na qual pretende inserir os dados externos.

  2. Choose Sheet - External Links. The External Data dialog appears.

  3. Introduza o URL do documento ou página Web na caixa de diálogo. O formato do URL deverá ser: http://www.meu-banco.pt/tabela.html. O URL para ficheiros locais ou da rede local é o caminho indicado na caixa de diálogo Ficheiro - Abrir.

    O LibreOffice carrega a página web ou o ficheiro para "segundo plano", ou seja, sem o mostrar. Na extensa lista da caixa de diálogo Dados externos, pode ver o nome de todas as folhas ou intervalos que pode escolher.

  4. Selecione uma ou várias folhas ou intervalos indicados. Pode também ativar a função de atualização automática a cada "n" segundos e clicar em Aceitar.

    O conteúdo será inserido como uma ligação no documento do LibreOffice Calc.

  5. Guarde a folha de cálculo. Ao abrir o documento, o LibreOffice Calc atualizará as células associadas, após confirmação.

  6. Em - LibreOffice Calc - Geral pode definir que a atualização seja efetuada automaticamente ao abrir o documento, se é efetuada sempre com confirmação ou nunca. A atualização pode ser iniciada manualmente na caixa de diálogo em Editar - Ligações.

Necessitamos da sua ajuda!