NÚMSEMANA_OOO

A função NÚMSEMANA_OOO calcula o número de semana do ano para uma determinada data.

note

Esta função existe para disponibilizar a interoperabilidade com o OpenOffice.Org e com as versões do LibreOffice anteriores à 5.1.0. A função calcula os números de semana para os sistemas de numeração em que a semana 1 é a que contém o dia 4 de janeiro. Esta função apenas disponibiliza interoperabilidade com as acima referidas e mais nenhuma. Para novos documentos, utilize a função NÚMSEMANA ou a função NÚMSEMANAISO.


Sintaxe

NÚMSEMANA_OOO(número; modo)

número é o número interno de data.

modo define o início da semana e o tipo de cálculo.

1 = domingo

2 = segunda-feira (ISO 8601)

outro valor = segunda-feira (ISO 8601)

note

Ao introduzir datas como parte integrante de fórmulas, as barras ou traços utilizados como separadores serão interpretados como operadores aritméticos. Assim, as datas introduzidas nestes formatos não serão reconhecidas e irão originar cálculos errados. Se quiser utilizar datas como parte integrante de fórmulas, utilize a função DATA, por exemplo, DATA(1954;7;20) ou coloque a data entre aspas e utilize o formato ISO8601, por exemplo: "1954-07-20". Também não deve utilizar formatos de data consoante a sua configuração regional tais como "07/20/54", uma vez que o cálculo poderá originar erros se o documento for aberto com definições de configuração regional diferentes das suas.


tip

É possível uma conversão sem ambiguidades para datas e horas ISO 8601 nos seus formatos expandidos com separadores. Se ocorrer o erro #VALOR!, então desmarque a opção Gerar um erro #VALOR! em - LibreOffice Calc - Fórmula, botão Detalhes... da secção "Definições detalhadas para cálculos", na caixa de lista Conversão de textos em números.


Exemplos

=WEEKNUM_OOO(DATE(1995;1;1);1) returns 1

=WEEKNUM_OOO(DATE(1995;1;1);2) returns 52. Week 1 starts on Monday, 1995-01-02.

Technical information

tip

Esta função está disponível desde o LibreOffice 5.1.


This function is not part of the Open Document Format for Office Applications (OpenDocument) Version 1.3. Part 4: Recalculated Formula (OpenFormula) Format standard. The name space is

ORG.LIBREOFFICE.WEEKNUM_OOO

Necessitamos da sua ajuda!