Campo de dados

O conteúdo desta caixa de diálogo é diferente nos campos de dados da área Dados, e para os campos de dados nas áreas Linha ou Coluna na caixa de diálogo Tabela dinâmica.

Subtotal

Especifique o subtotal que pretende calcular.

Nenhum

Não calcula subtotal.

Automático

Calcula automaticamente o subtotal.

Definido pelo utilizador

Selecione esta opção e, em seguida, clique no tipo de subtotal que pretende calcular na lista.

Função

Clique no tipo de subtotal que pretende calcular. Esta opção só está disponível se a opção Definido pelo utilizador estiver selecionada.

Mostrar elementos sem dados

Inclui as linhas e colunas vazias na tabela de resultados.

Nome:

Mostra o nome do campo de dados selecionado.

Mais

Expande ou reduz a caixa de diálogo. O botão Mais só é visível para os campos de dados.

Opções

Abre a caixa de diálogo Opções de Campo de Dados. O botão Opções é apenas visível para campos de colunas, linhas ou páginas.

Se o diálogo for expandido pelo botão Mais, são adicionados os seguintes itens à caixa de diálogo:

Valor mostrado

Pode selecionar o tipo de exibição para cada tipo de dados. Para alguns tipos, pode selecionar informações adicionais para um campo de base e para um item de base.

Tipo

Selecione o tipo de cálculo do valor mostrado para o campo de dados.

Tipo

Valor mostrado

Normal

Os resultados são mostrados sem qualquer alteração

Diferença de

Para cada resultado, o valor de referência (ver abaixo) é subtraído e a diferença é mostrada. Os totais fora do campo base são mostrados como resultados vazios.

Item nomeado

Se o nome de um item de base for especificado, o valor de referência de uma combinação de itens de campo é o resultado no qual o item do campo de base é substituído pelo item de base especificado.

Item anterior ou Item seguinte

Se o "item anterior" ou o "item seguinte" for especificado como item de base, o valor de referência é o resultado do membro visível seguinte do campo de base, no ordenamento do campo de base.

% De

Cada resultado é dividido pelo valor de referência. O valor de referência é determinado da mesma forma do "Diferença de". Os totais fora do campo de base são mostrados como resultados vazios.

% diferença de

Para cada resultado, o valor de referência é subtraído e a diferença é dividida pelo valor de referência. O valor de referência é determinado da mesma forma do "Diferença de". Os totais fora do campo de base são mostrados como resultados vazios.

Total corrente em

Cada resultado é adicionado à soma dos resultados dos itens precedentes no campo base e no ordenamento do campo base, sendo mostrada a soma total.

Os resultados são sempre somados, mesmo que tenha sido utilizada uma função de resumo diferente para obter cada resultado.

% da linha

Cada resultado é dividido pelo resultado total da respetiva linha na tabela dinâmica. Se existirem vários campos de dados, é utilizado o total para o campo de dados de resultados. Se existir subtotal com funções de resumo selecionadas manualmente, o total que contém a função de resumo do campo de dados continua a ser usado.

% da coluna

Mesmo que "% da linha", mas é utilizado o total para a coluna de resultados.

% do total

Mesmo que "% da linha", mas é utilizada a soma total do campo de dados de resultados.

Índice

Os total das linhas e colunas e a soma total, seguindo regras supramencionadas, são utilizados para calcular a seguinte expressão:

( resultado original * soma total ) / ( total da linha * total da coluna )


Campo base

Selecione o campo a partir do qual é retirado o valor respetivo como base do cálculo.

Item base

Selecione o item do campo a partir do qual é retirado o valor respetivo como base do cálculo.

Necessitamos da sua ajuda!