Opções

Define as opções adicionais de ordenação.

Para aceder a este comando...

Escolha Dados - Ordenar - Opções.


Maiúsculas e minúsculas

Ordena primeiro por letras maiúsculas e, em seguida, por letras minúsculas. Para idiomas asiáticos, aplica-se um tratamento especial.

Ícone de nota

Nota para idiomas asiáticos: marque Distinção entre maiúsculas e minúsculas para aplicar o agrupamento de níveis múltiplos. Com o agrupamento de níveis múltiplos, as entradas são primeiro comparadas nas formas maiúsculas e minúsculas e a diacrítica é ignorada. Se corresponderem ao mesmo, as diacríticas são tidas em consideração para a comparação de segundo nível. Se continuarem a corresponder ao mesmo, as diferenças de maiúsculas e minúsculas, largura dos caracteres e Kana japonês são consideradas para a comparação de terceiro nível.


O intervalo contém cabeçalhos de colunas/linhas

Omite a primeira linha ou a primeira coluna da seleção a partir da ordenação. A opção Direção na parte inferior da caixa de diálogo define o nome e função desta caixa de verificação.

Incluir formatos

Mantém a formatação de células atual.

Ativar ordenação natural

A ordenação natural é um algoritmo que ordena números prefixados com cadeias, baseados no valor do elemento numérico em cada número ordenado, em vez da forma tradicional de classificá-los como cadeias comuns. Por exemplo, suponha que tem uma série de valores como A1, A2, A3, A4, A5, A6, ..., A19, A20, A21. Ao colocar esses valores num intervalo de células e executar a ordenação, ele irá se transformar em A1, A11, A12, A13, ..., A19, A2, A20, A21, A3, A4, A5, ..., A9. Embora este comportamento de ordenação possa fazer sentido para aqueles que entendem o mecanismo de ordenação subjacente, para o resto das pessoas parece completamente estranho, se não mesmo inconveniente. Com a funcionalidade ativa, os valores como os do exemplo acima irão ser ordenados "corretamente", o que melhora a conveniência das operações de ordenação em geral.

Copiar resultados para:

Copia a lista ordenada para o intervalo de células especificado.

Ordenar resultados

Selecione um intervalo de células específico, no qual pretende mostrar a lista ordenada ou introduza um intervalo de células na caixa de entrada.

Ordenar resultados

Introduza o intervalo de células no qual pretende mostrar a lista ordenada ou selecione um intervalo específico a partir da lista.

Ordenação personalizada

Clique neste local e, em seguida, selecione a ordenação pretendida.

Ordenação personalizada

Selecione a ordenação a aplicar. Para uma ordenação personalizada, escolha - LibreOffice Calc - Listas de ordenação.

Idioma

Idioma

Selecione o idioma para as regras de ordenação.

Opções

Selecione uma opção de ordenação para o idioma. Por exemplo, selecione a opção "lista telefónica" para o alemão de forma a incluir o carácter especial trema na ordenação.

Direção

De cima para baixo (ordenar linhas)

Ordena as linhas pelos valores nas colunas ativas do intervalo selecionado.

Da esquerda para a direita (ordenar colunas)

Ordena as colunas pelos valores nas linhas ativas do intervalo selecionado.

Área de dados

Mostra o intervalo de células que pretende ordenar.

Necessitamos da sua ajuda!