Scenarios

Define um cenário para a área selecionada da folha.

Para aceder a este comando...

Escolha Ferramentas - Cenários.


Utilizar cenários

Nome do cenário

Define o nome do cenário. Utilize um nome claro e exclusivo dpara coseguir identificar o cenário facilmente. Também pode modificar o nome do cenário no Navegador através do comando Propriedades no menu de contexto.

Comentário

Especifica as informações extra do cenário. Estas informações serão mostradas no Navegador ao clicar no ícone Cenários e selecionar o cenário pretendido. Também pode modificar estas informações no Navegador através do comando Propriedades do menu de contexto.

Definições

Esta secção é utilizada para especificar algumas definições utilizadas na exibição do cenário.

Mostrar contorno

Destaca o cenário na tabela com um contorno. A cor do contorno é especificada no campo à direita desta opção. O contorno terá uma barra de título com o nome do último cenário. O botão à direita do contorno do cenário mostra o resumo de todos os cenários da área, caso tenham sido definidos vários. Pode escolher qualquer cenário desta lista, sem restrições.

Copiar novamente

Copia os valores de células alteradas no cenário ativo. Se não selecionar esta opção, o cenário não é alterado quando alterar os valores das células. O comportamento da definição Copiar novamente depende da proteção da célula, da proteção da folha e das definições Impedir alterações.

Copiar folha completa

Copia a folha completa para uma folha de cenário adicional.

Impedir alterações

Impede que sejam efetuadas alterações a um cenário ativo. O comportamento da definição Copiar novamente depende da proteção da célula, da proteção da folha e das definições Impedir alterações.

Necessitamos da sua ajuda!