Função TimeSerial

Calcula o valor de tempo em série para os parâmetros da hora, minuto e segundo especificados e transferidos como valor numérico. Pode utilizar este valor para calcular a diferença entre horas.

Sintaxe:


TimeSerial (hora, minuto, segundo)

Valor de retorno:

Data

Parâmetros:

hora: qualquer expressão de números inteiros que indique a hora do tempo utilizado para determinar o valor de tempo em série. Valores válidos: 0-23.

minuto: qualquer expressão de números inteiros que indique o minuto do tempo utilizado para determinar o valor de tempo em série. Geralmente, utilizam-se valores entre 0 e 59. No entanto, também se podem utilizar valores fora deste intervalo, em que o número de minutos influencia o valor da hora.

segundo: qualquer expressão de números inteiros que indique o segundo do tempo utilizado para determinar o valor de tempo em série. Geralmente, utilizam-se valores entre 0 e 59. No entanto, também se podem utilizar valores fora deste intervalo, em que o número de segundos influencia o valor do minuto.

Exemplos:

12, -5, 45 corresponde a 11, 55, 45

12, 61, 45 corresponde a 13, 2, 45

12, 20, -2 corresponde a 12, 19, 58

12, 20, 63 corresponde a 12, 21, 4

Pode utilizar a função TimeSerial para converter qualquer valor de tempo num valor único que pode utilizar para calcular as diferenças de hora.

A função TimeSerial devolve o tipo Variante com VarType 7 (Data). Este valor é armazenado internamente como um número de precisão dupla entre 0 e 0,9999999999. Ao contrário da função DateSerial ou DateValue, em que os valores de data em série são calculados como dias relativos a uma data fixa, é possível calcular com valores devolvidos pela função TimeSerial, mas não é possível avaliá-los.

Na função TimeValue, é possível transferir uma cadeia como um parâmetro que contém a hora. No entanto, na função TimeSerial pode transferir os parâmetros individuais (hora, minuto, segundo) como expressões numéricas separadas.

Códigos de erro

5 Chamada de procedimento inválido

Exemplo:


Sub ExampleTimeSerial
Dim dDate As Double, sDate As String
    dDate = TimeSerial(8,30,15)
    sDate = TimeSerial(8,30,15)
    MsgBox dDate,64,"Hora como um número"
    MsgBox sDate,64,"Hora formatada"
End Sub

Necessitamos da sua ajuda!