DateSerial Function

Returns a Date value for a specified year, month, and day.

Sintaxe:


DateSerial (ano, mês, dia)

Valor de retorno:

Data

Parâmetros:

Ano: expressão de números inteiros que indica um ano. Todos os valores entre 0 e 99 são interpretados como os anos 1900-1999. No caso dos anos que se encontram fora deste intervalo, terão de ser inseridos quatro dígitos.

Mês: expressão de números inteiros que indica o mês do ano especificado. O intervalo aceite é de 1-12.

Dia: expressão de números inteiros que indica o dia do mês especificado. O intervalo aceite é entre 1 e 31. Se indicar um dia não existente para um mês com menos de 31 dias, não é devolvido qualquer erro.

A função DateSerial devolve o número de dias entre 30 de dezembro de 1899 e a data indicada. Pode utilizar esta função para calcular a diferença entre duas datas.

A função DateSerial devolve o tipo de dados Variante com TipoVar 7 (Data). Internamente, este valor é armazenado como um valor duplo, para que quando a data for 1.1.1900, o valor de retorno seja 2. Os valores negativos correspondem a datas anteriores a 30 de dezembro de 1899 (não inclusive).

Se for definida uma data fora do limite aceite, o LibreOffice Basic devolve uma mensagem de erro.

Visto que pode definir a função DateValue como uma cadeia de texto que contém a data, a função DateSerial calcula cada um dos parâmetros (ano, mês, dia) como expressões numéricas separadas.

Códigos de erro

5 Chamada de procedimento inválido

Exemplo:


  Sub ExampleDateSerial
  Dim lDate As Long
  Dim sDate As String
      lDate = DateSerial(1964, 4, 9)
      sDate = DateSerial(1964, 4, 9)
      MsgBox lDate ' devolve 23476
      MsgBox sDate ' devolve 04/09/1964
  End Sub

Necessitamos da sua ajuda!