Bibliotecas, módulos e caixas de diálogo

O texto que se segue descreve a utilização básica de bibliotecas, módulos e caixas de diálogo do LibreOffice Basic.

O LibreOffice Basic disponibiliza ferramentas para ajudar a estruturar os seus projetos. Aceita várias "unidades", que lhe permitem agrupar SUBS e FUNÇÕES individuais num projeto do Basic.

Bibliotecas

As bibliotecas são utilizadas para organizar módulos e podem ser anexadas tanto a um documento como a um modelo. Quando o documento ou o modelo é guardado, todos os módulos contidos na bibliotecas são também automaticamente gravados.

Uma biblioteca pode conter um máximo de 16.000 módulos.

Módulos

A module contains SUBS and FUNCTIONS along with variable declarations. The length of the program that can be saved in a module is limited to 64 kB. If more space is required you can divide a LibreOffice Basic project among several modules, and then save them in a single library.

Módulos de diálogo

Os módulos de diálogo contêm as definições das caixas de diálogo, incluindo as propriedades da caixa de diálogo, as propriedades de cada elemento da caixa de diálogo e os eventos atribuídos. Dado que um módulo de diálogo só pode conter um diálogo, normalmente são denominadas por "caixas de diálogo".

Necessitamos da sua ajuda!